Sabado: Abertura da III Conferência Estadual de Esporte e Lazer 

O Secretário Especial de Esportes de Pernambuco, George Braga (PCdoB), convida a todos para participar da III Conferencia Estadual de Esporte e Lazer. O evento acontecerá no próximo sábado (24), às 9h, no Auditório Tabocas do Centro de Convenções, situado na Avenida Professor Andrade Bezerra, Bairro do Salgadinho, em Olinda.

george braga

Esta Conferência vai traçar a Política Estadual de Esportes para a próxima década, tendo como principal objetivo a democratização do acesso às atividades esportivas e de lazer. As propostas encaminhadas pelos encontros municipais e regionais serão votadas na conferência, e o resultado será encaminhado para a etapa Nacional, que acontece entre os dias 3 e 6 de junho, em Brasília.

De acordo com o secretário especial de Esportes de Pernambuco, George Braga, a partir do resultado do Encontro, o Estado vai ter subsídios para continuar tratando o esporte em todas as suas frentes, garantindo assim a manutenção dos grandes nomes do desporto local em Pernambuco.

O deputado Luciano Moura (PCdoB), que é o presidente da Frente Parlamentar de Esportes em Pernambuco, ressalta a importância do esporte como instrumento de inclusão social. Moura também parabeniza o governador Eduardo Campos por criar em seu governo uma secretaria dedicada ao esporte.