Seguranças da Ufpi que agrediram alunos são condenados
Os estudantes da Universidade Federal do Piauí que foram agredidos pelos seguranças da instituição no dia 30 de outubro passado foram condenados a pagar 15 (quinze) cestas básicas pelas agressões físicas e verbais cometidas no ato violento que aconteceu durante o protesto contra a entrega de título de Doutor Honoris Causa ao ex-governador Hugo Napoleão do Rego Neto pelo Conselho Universitário da UFPI.
Publicado 01/05/2010 15:03 | Editado 04/03/2020 17:01
O DCE UFPI lamenta que a administração superior da UFPI esteja tratando as manifestações pacíficas com atos de brutalidade e deixa a mensagem de que os estudantes nunca irão calar a voz diante de barbaridades praticadas por qualquer administrador que vá de encontro aos interesses da comunidade universitária.
O Diretório Central dos Estudantes da UFPI não se rende ao mandatário Luís dos Santos Júnior e renova o convite à classe estudantil a erguer seu grito de luta e esperança por uma UFPI democrática e que sirvam aos interesses do povo do Piauí, pois precisamos resgatar a democracia interna da Instituição. Esse registro de violência ficará em nossa memória e não fará a luta parar, pois resistiremos sempre.