CTB comemora 1º de Maio com muito humor e forró

O humorista Hiran Delmar (Coxinha) apresentou e interpretou durante o ato do 1º de Maio, realizado em Messejana.

1° de Maio CTB Ceará

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Ceará (CTB-Ceará) e suas entidades filiadas apostaram na atividade do 1º de Maio utilizando-se de atrações musicais, grupo de dança e humorísticas. O destaque foi a participação do humorista Hiran Delmar, O Coxinha. A manifestação popular atraiu cerca de 3.000 trabalhadores na Praça de Messejana, em Fortaleza.

Estiveram presentes diversos parlamentares e autoridades dentre eles o Senador Inácio Arruda (PCdoB), a vereadora Eliane Novaes (PSB), o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), Ibiapino, representando a Prefeitura Municipal de Fortaleza, o prefeito de Maranguape, George Valentim.

Estiveram presentes ainda representantes da sociedade organizada como: União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira de Mulheres (UBM), Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), UNEGRO, MOVELOS, União da Juventude Socialista (UJS), Centro Socorro Abreu, etc.

Também participaram da manifestação representantes de diversos sindicatos que, como não poderia ser diferente, deram conteúdo político em nossa atividade apontando as bandeiras do 1º de maio de 2010: Redução da Jornada de Trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários, Reforma Agrária, Valorização do Salário Mínimo e Fim do Fator Previdenciário. Marcante também foi a presença de jovens em nossa atividade que teve na fala de Paulo Vinicius, Secretário de Juventude da CTB Nacional, vez e voz em nosso 1º de maio.

Fonte: Secretaria de Comunicação da CTB-Ceará