CTB-GO promove festa com homenagens ao Dia do Trabalhador/a

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Goiás comemorou a sua primeira participação no Dia do Trabalhador com uma grande festa de homenagens ao trabalhador/a e sua família neste sábado, 1º de maio, no Clube do Sint-Ifesgo, em Goiânia.

Cerca de 600 pessoas, entre professores, estudantes, funcionários públicos, comerciantes, representantes de movimentos sociais e autoridades políticas passaram no Clube na festa promovida pela CTB Goiás.  
 
Estiveram presentes no evento, a Superintendente Estadual do Trabalho, Dra. Odessa Martins Arruda Florêncio (representando o Governador de Goiás); o Reitor da Universidade Federal de Goiás, professor Edward Madureira; o vereador pelo PCdoB, Fábio Tokarski (representando a Câmara Municipal de Goiânia), Patrocínio Braz Concentino, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Goiás/Tocantins); presidenta da Associação dos Professores da Católica – APUC-GO e diretora do Centro Popular da Mulher/UBM, professora Lúcia Rincon; presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Goiânia, João Constantino; presidente do Sint-Ifesgo (Sindicato dos trabalhadores da UFG), João Pires; Diretor do Sindicato dos Professores de Educação Física, professor Willian Mendes; Conselheiro Tutelar da Região Norte de Goiânia, Vinícius Cirqueira, entre outros. 
 
A presidenta da CTB-GO, Ailma Maria de Oliveira disse que a direção da entidade que organizou a festa ficou satisfeita com o grande número de público no evento. “Como a CTB foi criada recentemente, não acreditávamos que teria uma participação tão massiva aqui hoje, mas o evento foi bem preparado e outra vantagem é que o Clube proporciona um dia festivo com toda a família, isso foi importante”, afirmou ela. 

Confraternização

 
Além do churrasco servido durante todo o dia, a festa contou com música ao vivo, banho de piscina, premiações, brinquedos e brincadeiras, pipoca e algodão doce para a criançada.  
 
Ailma Maria de Oliveira agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento da nova central sindical. “Este é um momento do trabalhador goiano, sua família e seus amigos se confraternizarem, mas não podemos esquecer da nossa luta diária pela redução da jornada de trabalho, sem diminuição do salário, por mais emprego, melhor distribuição de renda, pela saúde e qualificação do trabalhador e trabalhadora do nosso país”, disse a presidenta da CTB-GO.
 
Além da Festa, a CTB esteve na manifestação da Praça do Trabalhador, promovida pela CUT em parceria com a Prefeitura de Goiânia, distribuindo material pela Redução da Jornada de Trabalho e em outras atividades do 1º de maio.
 
Da redação local,
Eliz Brandão