Belém terá disputa forte no salto com vara

Mais uma vez o público paraense poderá ver, de perto, alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e internacional. No próximo dia 19, a partir das 18:30, pelo 9º ano seguido Belém será a sede de um Grande Prêmio Internacional. Desta vez, entre outras atrações, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será o palco em que desfilarão nomes como Fábio Gomes da Silva, Mark Hollis, Jessé Farias de Lima e Bernard Williams, entre outros.

Uma forte disputa é esperada no salto com vara. O brasileiro Fábio Gomes da Silva, campeão pan-americano no Rio 2007 e recordista sul-americano com 5,76 m, enfrentará dois norte-americanos, que estão entre os 20 melhores do mundo em 2009: Mark Hollis e Darren Niedermeyer, empatados em 17º lugar com 5,70. Este ano, Fábio e Darren estão entre os 10 melhores no Ranking da IAAF (federação internacional de atletismo), respectivamente com 5,55 m e 5,52 m.

No salto em altura, o representante do Brasil, Jessé Farias de Lima, terá pela frente o polonês Grzegorz Sposob, com quem está empatado no 11º lugar no Ranking com 2,31 m. Nos 100 m, teremos o norte-americano Bernard Williams, prata nos 200 m nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, pegará os brasileiros Sandro Viana e José Carlos Moreira, que conseguiram o 4º lugar no revezamento 4×100 m nos Jogos de Pequim 2008.

Outros nomes importantes serão confirmados nos próximos dias. O Grande Prêmio Caixa Governo do Pará de Atletismo é uma realização da CBAt, que integra o "Brazilian Athletics Tour", principal circuito do atletismo latinoamericano na temporada. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado do Pará.