Sem categoria

O que são as Conferências Livres

As etapas livres possibilitam a ampliação do espaço de debate, estimulando a participação de segmentos que, muitas vezes, não participam desses processos. A característica das etapas permite que sua realização seja proposta por qualquer segmento da sociedade civil ou do poder público, com no mínimo 10 participantes. As propostas serão enviadas diretamente para a etapa nacional a fim de compor o caderno de resolução, qualificando o debate e contribuindo com o documento final da III Conferência.

Como realizar uma Conferência Livre
Qualquer cidadão pode realizar uma conferência livre. Para isso, é necessário se cadastrar pelo e-mail [email protected]. É importante que o responsável pela organização da conferência envie todos os dados abaixo respondidos.

Nome do responsável:
Função:
Instituição:
Endereço completo:
Telefone:
E-mail:
Data inicial da conferência:
Data final da conferência:
Local:
Horário:
Nº Participantes Previstos:

Envio de relatórios
Coletar, registrar e sistematizar as propostas de acordo com o debate ocorrido é fundamental para traduzir a riqueza e a participação social na Plenária Final da III CNE. O resultado desse debate entre a sociedade civil e o Estado é que conduzirá à finalização do Plano Decenal de Esporte e Lazer, reunindo forças políticas e sociais para apresentá-lo junto ao Congresso Nacional, e assim materializar as decisões da III CNE em lei.

Após cada etapa, os realizadores devem enviar relatório com o registro das informações (fotos e/ou lista de participantes e/ou matéria de jornal e/ou vídeo da etapa livre). Esse material é importante porque será incorporado ao documento final da conferência. O modelo do relatório será enviado por e-mail aos responsáveis assim que a organização das conferências livres confirmar a realização da etapa.