Esporte e lazer movimentam a cidade neste sábado

O Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Fundação de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, realiza neste sábado, 15, uma série de atividades em diferentes pontos da capital sergipana. A programação terá início às 7h, com uma caminhada no bairro América. A concentração será na rua Rio Grande do Sul e os participantes seguirão pela avenida Brasil até a Praça Franklin Roosevelt.

Das 8h às 12h, na Praça Chico Mendes, no conjunto Orlando Dantas, haverá atividades recreativas e jogos de futebol, vôlei, dama, entre outras modalidades. Sob a ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros, no bairro Industrial, será realizada uma gincana ecológica, com a utilização de materiais recicláveis e oficinas de pinturas, grafite e desenho. As atividades vão das 8 às 12h e das 14 às 15h.

Segundo a coordenadora geral do PELC em Aracaju, Kelly Silva, o programa tem como principal objetivo levar à população esporte recreativo e lazer, além de incentivar a adoção de hábitos que contribuam para melhorar a qualidade de vida. "Na programação deste sábado, as pessoas terão a oportunidade de se exercitar, realizar trabalhos manuais e reciclar, por exemplo", ressalta Kelly.

PELC

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi criado em 2003 pelo Ministério dos Esportes para difundir o acesso às práticas esportivas e suprir a carência de políticas públicas e sociais relacionadas ao esporte recreativo e lazer. Em Aracaju, o programa atende sete praças da capital. Em cada uma delas, um coordenador e seis agentes sociais desenvolvem as atividades.

Entre as localidades atendidas estão: Santos Dumont, Bairro América, Bugio, Bairro Industrial, conjunto Orlando Dantas, conjunto Augusto Franco e bairro Santa Maria, além das comunidades circunvizinhas