Famepi participa de audiência pública sobre aumento da passagem

O presidente da Famepi, Raimundo Mendes, participa de audiência pública sobre o aumento das passagens de ônibus em Teresina. A audiência acontecerá na próxima sexta-feira (21), no Ministério Público, a partir das 8h30, o evento é convocado pelo promotor de justiça da fazenda pública Fernando Ferreira dos Santos.

A Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí (Famepi), juntamente com outros movimentos sociais e o movimento estudantil, buscam formas de barrar o aumento.

Em reunião realizada na sede da Famepi ficou decidido que os estudantes devem entrar com ação judicial contra o reajuste e também estão sendo programadas manifestações na capital. “Eles decidem tudo, não há uma discussão social e a gente fica aqui com cara de palhaço”, declara Teleno Bartolomeu, coordenador de transportes da Famepi.

Segundo ele, é uma farsa que o reajuste salarial dos trabalhadores força o aumento da tarifa, já que houve redução no preço do pneu e do combustível, aliado ao aumento de passageiros usando o serviço.

O reajuste significa 17,6% da renda de um trabalhador que ganha o salário mínimo.