Encontro de Organização pretende fortalecer a legenda do PCdoB/RN
Fazer o Partido crescer e aparecer com uma fisionomia própria, divulgando o número 65 da legenda e aumentando suas possibilidades de inserção social, sem perder sua identidade ideológico-programática. Estas são as ações que estão na pauta do dia dos comunistas para colocar o Partido Comunista do Brasil num novo patamar da política estadual e nacional nas eleições de outubro.
Publicado 20/05/2010 16:10 | Editado 04/03/2020 17:08
No Rio Grande do Norte, o PCdoB se concentrará politicamente nos grandes objetivos de dar continuidade ao ciclo político aberto em 2002, eleger o senador Sávio Hackradt, deputado federal e estadual, além de buscar a conquista de um mandato avançado ao governo do Estado, com Carlos Eduardo (PDT).
Além disso, o secretário estadual de Organização, Carlos Albérico, ressalta a importância de seguir empenhando esforços nos movimentos sociais, em torno da unidade e luta dos trabalhadores, da juventude, das mulheres e todos os fóruns sociais, como fator de fortalecimento partidário.
Desde de 2008, a legenda vem recebendo novos militantes, numa demonstração da força do partido, que vem sendo procurado por centenas de lideranças populares interessadas numa alternativa de atuação política organizada e consciente. A expectativa é congregar, cada vez mais, a experiência de militantes históricos à garra e às contribuições trazidas por novas lideranças.
“O Encontro concorre para o momento de ousadia a que nos propomos e ao protagonismo que estamos chamados a desempenhar no processo político eleitoral que se avizinha”, destaca o Presidente do Comitê Estadual Antenor Roberto.
O partido, que nacionalmente tem como lema maior a ousadia, quer aproveitar o momento para apresentar centenas de candidatos e candidatas que darão cara e voz ao partido perante a população. Para isso, o PCdoB vem realizando Campanhas de Valorização e Crescimento da Militância em todo o país.