Partidos discutem palanque único de Dilma no DF

Dirigentes do PCdoB, PT, PSB e PDT conversaram na noite de quarta-feira (19) com o presidente regional do PMDB, Tadeu Filippelli, sobre as possibilidades de aliança entre essas legendas para a eleição de outubro deste ano. Na próxima segunda-feira, 24, os presidentes dos partidos almoçarão juntos para trocar informações sobre os resultados das conversas que PT e PMDB terão internamente no fim de semana.

Os partidos criaram uma espécie de conselho político para tratar das questões do grupo até a formalização das alianças em julho. “Trata-se de um avanço significativo para a união dos partidos que apoiam Dilma Rousseff para presidenta da República. Estamos trabalhando pelo palanque único de Dilma no DF”, comentou o presidente do PCdoB, Augusto Madeira.

”Fizemos uma avaliação do quadro geral e deixamos clara nossa disposição em construir uma alternativa com o PMDB”, afirmou Roberto Policarpo, presidente do PT-DF. Filippelli vai levar o assunto para a próxima reunião da executiva regional, a ser marcada nos próximos dias. “Os partidos sinalizaram com uma boa abertura de diálogo, mostraram que não estão mais pensando apenas nos próprios interesses. Mas a decisão não cabe a mim. Vamos discutir isso no partido, assim como o PT também fez”, declarou o peemedebista.

Carlos Pompe, de Brasília