Esportistas se filiam ao PCdoB na Bahia

O PCdoB somou mais 35 novos filiados entre atletas, coordenadores e professores da área do esporte, estudantes, dirigentes de entidades esportivas, conselhos e federações, na última sexta feira (21/5) . Entre os novos comunistas, os presidentes da Federação Baiana de Atletismo, Federação de Bicicross e Federação de Judô; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô e o presidente e o vice do Conselho Regional de Educação Física Bahia/Sergipe.

“Há uma identificação do PCdoB com o esporte a partir da atuação que temos tido do Ministério do Esporte, das conquistas da Copa e das Olimpíadas para o Brasil e do fato de, aqui na Bahia, nós também termos presença na administração estadual na área. E, assim, nos aproximamos de importantes lideranças no setor”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Esporte da Bahia (Setre), Nilton Vasconcelos.

Além da Setre o PCdoB está à frente, com Ney Campello, da Secretaria de Assuntos para a Copa de 2014 (Secopa). “O partido ganha prestígio e amplia a sua influência na sociedade, haja vista que o esporte e o trabalho são duas das mais importantes formas de inclusão social”, analisou Vasconcelos.

Em fevereiro, outros 35 atletas e gestores da área esportiva assinaram a ficha de filiação ao partido em ato político realizado também na capital. “A gente pretende fortalecer o projeto de esporte do PCdoB para as diversas modalidades e elaborar um plano estadual de excelência visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016 a partir da adesão de esportistas e pessoas ligadas à gestão da área, que tendem a somar qualidade e interesse, e difundir as políticas públicas e sociais do esporte na Bahia”, destacou a diretora de Fomento ao Esporte da Sudesb, Magaly Menezes.

O evento reuniu lideranças e parlamentares do PCdoB, a exemplo o presidente estadual do partido, Daniel Almeida; o deputado estadual Javier Alfaya; e o chefe de gabinete da Secopa, Everaldo Augusto.

De Salvador,
Camila Jasmin