MA: PSDB ataca Dilma e Flávio Dino

Foi durante pré-convenção que lançou o nome de do ex-governador Jackson Lago como candidato ao governo. PCdoB reagiu.

Dilma Roussef(PT), pré-candidata à presidência, e Flávio Dino(PCdoB), pré-candidato ao governo do Maranhão, foram alvos de lideranças tucanas ontem durante ato de lançamento da pré-candidatura do pedetista Jackson Lago ao governo. Coube ao prefeito de São Luís,João Castelo(PSDB), atacar Flávio Dino enquanto Dilma foi duramente criticada por Lago.
“O PSDB está sem rumo, completamente perdido, no Brasil e aqui no Maranhão. Mas isso não nos incomoda, continuaremos com a mesma tranqüilidade defendendo as candidaturas do Flávio e da Dilma”, reagiu o presidente do PCdoB e São Luís e um dos coordenadores da campanha, Márcio Jerry.
Para o dirigente partidário, o PSDB dá sinais de nervosismo no Brasil e no Maranhão porque sabe que a população quer a continuidade do projeto de desenvolvimento com justiça social implementado pelo presidente Lula. Avalia também que o PSDB maranhense está incomodado com a projeção do deputado Flávio Dino e sobretudo com a construção de um campo de alianças democrático e popular no estado. “PCdoB, PSB e PT juntos aqui no Maranhão podem assegurar ao nosso povo uma alternativa de esquerda estratégica, que implemente mudanças capazes de aproveitar as imensas potencialidades do estado, gerando emprego, renda, justiça social e democracia real”, disse.
O deputado Flávio Dino disse que não comentaria os discursos contra ele e Dilma. “Esse negócio de atacar pessoas em campanha é próprio de quem não tem o que propor”, resumiu.