Unitins lança edital para vestibular

O lançamento do Edital do vestibular 2010/2 foi realizado na manhã dessa terça-feira, 01 de junho, no auditório da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins.

A secretária estadual de Educação, Suzana Salazar de Freitas Morais, representou o governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim na solenidade, que contou com a participação de autoridades, estudantes, professores e demais servidores da instituição.
Na ocasião, o reitor da Unitins, André Luiz Matos, apresentou um balanço de sua gestão, que agora completa três meses. “A partir da Comissão Multilateral, nós diagnosticamos os problemas e já entramos na universidade sabendo as dificuldades e as possíveis soluções. Hoje apresentamos um balanço, uma prestação de contas para a sociedade e para o Estado, de como se encontra a universidade. Podemos dizer de forma inequívoca que a Unitins não está mais se estruturando, e sim que já está estruturada”, destacou.

Entre as ações desenvolvidas em sua gestão, o reitor destacou a criação do PECS – Plano de Emprego, Carreiras e Salários, a reativação do Consepe – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, do Consuni – Conselho Universitário, a atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional, a Central Analítica de Pesquisa Ambiental da Unitins Agro, o Workshop Sub-bacia São João, o Curso de Francês para soldados do Exército que irão para o Haiti, novos cursos de Especialização, Cooperação Técnica com a UFT – Universidade Federal do Tocantins, entre outros.

O Edital já está disponível no site da Unitins, no link http://concursos.unitins.br/concursos/. Os novos cursos, gratuitos e na modalidade presencial, são Direito, Serviço Social, Engenharia Agronômica e Sistema de Informação. “Estamos tendo o cuidado para receber nossos alunos em boas condições, salas climatizadas, confortáveis, livros novos, bons professores e um projeto pedagógico bem elaborado. A nossa proposta é um curso pequeno, mas de excelência. Em breve a Unitins será conhecida como um centro de excelência em educação superior no Estado. Já caminhamos bastante, mas ainda tem muito a ser feito”, explica Matos.

UAB

O reitor anunciou também que, por meio da parceria com a UAB – Universidade Aberta do Brasil, serão oferecidas, a partir de agosto, 200 vagas para os cursos de Letras e Pedagogia.
Fonte: Unitins