Comunistas do Grande Itararé se preparam para embate eleitoral

Neste último sábado realizou-se a reunião da base do PCdoB  com todos os militantes da região do Grande Dirceu. Mais de 60 pessoas estiveram presentes para tratar da Convenção Eleitoral do Partido, que acontecerá no próximo dia 30 de junho.

Reunião de base no dirceu - Antônio Batista de Araújo
O debate teve início com uma intervenção do dirigente do Comite Regional e diretor do DNOCS José Carvalho que fez uma abordagem da conjuntura nacional destacando o momento especial que o País atravessa " a última vez que o Brasil cresceu de forma tão acelerada foi na década de 1970 e mesmo assim a distribuição deste crescimento ficou concentrada nas mãos de poucos. Bem diferente deste momento onde mais de 20 milhões de pessoas saíram da pobreza e passaram a consumir alimentos que nunca puderam ter antes. O Brasil é hoje uma Nação que se prepara para ocupar um lugar cada vez mais destacado no mundo por isso estas eleições tem um caráter decisivo.

 


Militantes comparecem à reunião
 
A reunião tratou também das tarefas que estão co locadas para a militancia para garantir a reeleição do deputado fedreal Osmar Junior, que desempenha hoje um grande trabalho na construção do desenvolvimento de Estado do Piauí. Ao falar na reunião, Anselmo Dias, ex-vereador do PCdoB, reafirmou o compromentimento com o deputado. " Queremos não apenas reeleger o deputado Osmar Junior, mas garantir para ele uma votação expressiva que revele a grandeza do trabalho que ele realiza."

O presidente da Famepi Raimundo Mendes referiu-se ao desafio da luta para a reeleição do deputado estadual Robert Rios para que o Partido permaneça com sua representação na Assembléia Legislativa.

Outro debate importante foi sobre reeleição do atual governador Wilson Martins. Para os presentes, a continuidade dos avanços que o Piauí obteve nestes 7 anos de governo Wellington Dias estão muito vivos na vida dos piauienses e eles saberão distinguir quem representa o atraso e o avanço neste estado.

O último tema foi a organização da base e a definição da sua nova direção para garantir que, no processo eleitoral, os comunistas tenham uma atuação que resulte em crescimento do nosso espaço político e da militância do PCdoB nesta região, uma das mais representativas  dentro do Partido.