Luiza participa de Plenária com Mercadante

Durante evento fechado a militantes o pré-candidato ao Governo de São Paulo disse que seria um prazer ter Luiza como integrante da base aliada na Assembléia Paulista.

Partidos aliados com um novo projeto político para o Estado de São Paulo, dentre eles o PCdoB, compareceram na quinta-feira passada, 10, na Plenária do PT, com o Senador Aloisio Mercadante, pré-candidato ao governo de São Paulo. A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), provável candidata a deputada estadual no pleito que se avizinha, esteve ao lado de Mercadante e discursou no evento. “Seja bem vindo a Guarulhos, sabemos do bom trabalho que você realiza no Senado”, disse a parlamentar.

Durante a realização da atividade, numa casa de shows em Guarulhos, diversas lideranças municipais demonstraram apoiar a pré-candidatura de Mercadante. Sebastião Almeida, Elói Pietá, Janete Pietá, e diversos outros nomes de peso na política da cidade estiveram na Plenária. Mais cedo, em Suzano, Netinho de Paula, possível candidato ao Senado pelo PCdoB acompanhou Mercadante em visita à cidade.

O prefeito Sebastião Almeida, quando falou, disse ser fundamental a união de todos os partidos progressistas nas eleições de 2010. Só assim, segundo Almeida, São Paulo terá um governo que respeite a população de Guarulhos. Sobre a pré-candidatura de Luiza Cordeiro a deputada estadual, o chefe do Executivo municipal desejou boa sorte. “Queira Deus que Guarulhos tenha uma deputada da sua competência”. Aloisio Mercadante, na mesma linha, disse que “seria um prazer ter Luiza como integrante da base aliada na Assembléia Paulista”.

Após a fala de seus companheiros, Mercadante tomou o microfone e discursou para a militância contrária ao governo tucano que há 16 anos goza de poder no estado. “Temos de mudar está triste realidade. “A mesma panela comanda São Paulo há 27 anos e nesse período muito pouco fizeram pela população. Vejam o transporte neste estado, os tucanos sucate-aram as linhas férreas. Praticamente não existe mais transporte sobre trilhos. Se o PSDB continuar o metrô nunca chegará à Guarulhos”, declarou. Além de analisar questões relacionadas ao trânsito, Mercadante citou os demais problemas para os quais o PSDB não apresenta solução executável, como por exemplo, para a Segurança Pública, Educação, Pedágios etc.