Vencedora, Chapa 1 dará continuidade e avanço ao Sinpro-DF
A Chapa 1 ganhou as eleições para a diretoria do Sinpro-DF. Foi eleita com 51,88% dos votos válidos. O evento reuniu cerca de 13.343 professores e professoras às urnas nos dias 9 e 10 de junho, e denotou a democracia entre os sindicalistas do Sinpro-DF. A Chapa 2 teve 31,52% dos votos válidos e a Chapa 3 ficou com 16,6%.
Publicado 16/06/2010 16:59 | Editado 04/03/2020 16:41
Iracema Bandeira, que fez parte da diretoria anterior e compõe a chapa vencedora, está contente com a vitória e diz que a campanha da Chapa 1 se deu conforme a luta que já estava sendo feita há 3 anos. “Temos as propostas na mesma linha de negociação”, afirma Bandeira.
José Antônio, que fazia parte da diretoria anterior e apoiou a Chapa vencedora, acredita que “a conquista foi muito expressiva, visto que a Chapa 1 foi vítima de muitas calúnias durante as campanhas”. Segundo Antônio, o resultado se deveu aos objetivos da chapa. “A idéia era continuar o trabalho que já estava sendo pela antiga diretoria, e ainda avançar na defesa dos direitos da categoria”.
As eleições deste ano no Sinpro-DF foram atípicas. “A Chapa 2 fez várias calúnias a respeito da Chapa 1. Disseram que ganhávamos bem mais que o salário normal” informa Iracema, que chegou a mostrar o contracheque, durante a campanha, para provar que não ganhava acima do salário normal.
A posse da nova diretoria está marcada para 10 de julho.
Régia Vitória, de Brasília