Governador Wagner prestigia 7º Congresso da Fetag Bahia

Aproximadamente mil trabalhadores e trabalhadoras rurais participam do 7º Congresso Estadual da Fetag-BA, que acontece até sábado(19/6), no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador. A abertura do evento nesta quinta feira contou com a participação do governador Jaques Wagner, dentre outras lideranças políticas e sindicais. O Congresso contempla o debate sobre o movimento sindical no Estado e vai aprovar as bandeiras de luta que vão dar o direcionamento do movimento.

A importância desse debate foi ressaltada pelo governador do Estado Jaques Wagner, pelo presidente da FETAG-BA, José Antônio da Silva, pelo deputado estadual Edson Pimenta e por todos os presentes. As falas foram abertas pelo presidente da Federação, que abordou a necessidade da construção de uma nova sociedade. “A Fetag está na luta para resgatar aqueles que antes só sabiam sofrer. Trabalhamos sempre para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais”, disse.

A afirmação do presidente da Fetag foi complementada pelo governador da Bahia, que confirmou a importância da organização dos trabalhadores para a busca de melhores condições de vida. Além disso, Jaques Wagner falou sobre a vitalidade que a agricultura familiar tem, por ser uma das primeiras atividades. “Desde que assumi, que falei que a agricultura familiar era a prioridade, pois o agricultor precisa de apoio para comprar do facão ao trator, e assim, desenvolver seu trabalho e crescer”.

O deputado estadual e ex-presidente da Fetag-Ba, Edson Pimenta, foi aplaudido pelos companheiros que reconheceram o trabalho desenvolvido pelo parlamentar enquanto esteve à frente da Federação. Pimenta convidou a todos que lutasse e buscassem sempre as melhorias necessárias para a vida.

Também abrilhantaram o 7º Congresso com suas presenças os deputados estaduais Álvaro Gomes e Rogério Muniz, os deputados federais, Alice Portugal, Lídice da Mata, Walter Pinheiro e Daniel Almeida, além de representantes do governo como o secretário da Seagri, Eduardo Sales, o secretário da Setre, Nilton Vasconclelos, o superintendente do Incra, Luiz Gugé e do Banco do Nordeste, Nilo Meira . Além de toda a diretoria da Fetag-BA, a presença dos companheiros de luta engrandeceu a atividade como a do secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson; do presidente da CTB, Wagner Gomes; do dirigente da CUT nacional, Jaecir Alves e da presidente da Fetag de Sergipe (Fetase), Lúcia Moura.

Fonte: Ascom da Fetag Bahia