Sávio Hackradt conversa com vice-presidente em convenção do PCdoB
O encontro reuniu delegados de todos os 27 estados, que aprovaram por unanimidade a resolução de apoio à candidatura de Dilma Rousseff.
Publicado 17/06/2010 19:04 | Editado 04/03/2020 17:08
Logo após a votação dos convencionais, houve um ato público com as presenças de ministros, do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, do vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, e do vice-presidente da República, José de Alencar (PRB).
O vice-presidente José de Alencar disse em seu discurso que se sentia muito bem na companhia dos comunistas e que era um amigo do partido, admirando, especialmente, “o sentimento de brasilidade, de nacionalidade de todos que fazem o PCdoB”. Num discurso emocionado, José de Alencar lembrou a sua história de homem pobre que saiu de casa aos 14 anos para enfrentar a vida e que durante mais de um ano dormiu no corredor de uma pensão, porque não tinha dinheiro para pagar a estadia. “Eu sei o que é ser pobre, ser o décimo primeiro filho numa família de 15 filhos, passar por necessidades, e é por isso que admiro a esquerda no Brasil”. De pé, foi ovacionado por todos os convencionais.
Logo após o evento, o vice-presidente ficou conversando com pré-candidatos do PCdoB. Quando soube que o jornalista Sávio Hackradt é pré-candidato a senador pelo Rio Grande do Norte, disse que gostava muito dos potiguares, que tinha ligações com o estado e amigos.
Além de incentivar Sávio Hackradt no que diz respeito à campanha ao Senado, Alencar lembrou que “o Ceará já tem um senador do PCdoB, Inácio Arruda, que vem contribuindo muito para o Brasil. Seria muito bom que o Rio Grande do Norte elegesse também um senador pelo PCdoB, para que juntos pudessem trabalhar pelos dois estados, pelo Nordeste e pelo Brasil”.