Petistas da CNB confirmam presença na convenção e apoio a Dino

Petistas da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) vão participar da convenção do PC do B, nesta quarta-feira, às 16 horas, na Assembléia Legislativa, para reiterar o apoio à candidatura do deputado Flavio Dino ao Governo do Maranhão e Dilma Roussef presidenta do Brasil.

Os presidentes da CUT e da Fetaema, Nivaldo Araújo e Chico Sales, assinaram o manifesto da CNB favorável à candidatura de Flavio Dino e já confirmaram participação na convenção comunista.

Diversas lideranças da CNB de São Luís e de várias regiões do estado reforçam a candidatura do campo democrático-popular, agregando apoios em diversos movimentos sociais e instituições no Maranhão.

Vereadores, sindicalistas, professores universitários, profissionais liberais e dirigentes da CNB em vários municípios maranhenses discordam da intervenção do Diretório Nacional que obrigou o PT maranhense a coligar com o PMDB de Roseana Sarney.

Somente a porção minoritária da CNB, liderada pelo ex-deputado Washington Oliveira, optou pela candidatura de Roseana.

“Grande parte do nosso agrupamento está com Flavio Dino (PC do B) pela afinidade entre os partidos do campo democrático-popular e pela identidade com os movimentos sociais”, assegurou Marlon Botão, dirigente do PT de São Luís.

A CNB pró-Dino fez dois encontros de mobilização e divulgou um manifesto apontando apoio ao candidato comunista e à presidenciável Dilma Roussef.

Fonte: Blog do Edwilson Araújo