Sinpro-PE realiza 1° Encontro de 8 a 11 de julho

Entre os dias 8 e 11 de julho, o Sindicato dos Professores de Pernambuco realiza o I Encontro da Rede de Educação Pública de Pernambuco. Com o tema “Educar: Trabalho que constrói o futuro”, o evento tem o objetivo de discutir novos caminhos para a educação nacional.

Sinpro -PE

A abertura do encontro foi nesta quinta-feira (8), a partir das 18h30 com a palestra “Conjuntura Político-educacional: sistema nacional articulado de educação”.

Entre os palestrantes estarão a coordenadora geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee), Madalena Guasco, a coordenadora geral do Sindicato dos Professores do Recife, Anna Cristina Davi, o vereador Luciano Siqueira (PCdoB), a candidata a deputada federal Luciana Santos e além de membros de entidades ligadas à educação como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Fórum em Defesa da Educação.

O I Encontro da Rede Pública de Pernambuco, que está acontecendo no Hotel Orange, em Itamaracá, vai abordar ainda temas como o papel da educação, inclusão educacional, formação dos trabalhadores em educação, ensino à distância e violência na escola. Além disso, também serão abordados temas que giram em torno do Piso Salarial nacional e do Financiamento da Educação no país.

Fonte: Site do Sinpro