Gutemberg Dias inicia campanha em Mossoró

A largada de Gutemberg Dias (PCdoB) na corrida por uma vaga na Assembléia Legislativa aconteceu nesta segunda-feira, 12, em Mossoró, e marcou, também, o início de uma série de discussões sobre os projetos políticos para a população de Mossoró.

Gutemberg Dias
"Estamos iniciando nossa campanha em Mossoró promovendo 'Papo de Esquina', que surge com a idéia de levar a população a oportunidade de discutir o papel de um deputado estadual, sobre o O que o povo pensa dessa representação, sobre o que realmente o deputado pode e tem condições de fazer. Esse será o pontapé inicial de nossa campanha na cidade", disse o candidato, mostrando otimismo.

O primeiro "Papo de Esquina" será realizado no bairro Liberdade I na residência de Albaniza Bandeira. Gutemberg, que tem como tema de sua campanha "Construindo um novo caminho", acredita que chegou o momento de renovar a política no Estado. "Chegou o momento na política potiguar de se discutir projetos e o papel dos mandatos outorgados pelo povo", disse.

Dos sete candidatos a deputado estadual com base em Mossoró, apenas o geógrafo Gutemberg Dias, do PC do B,  e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) anunciaram o início de suas campanhas na cidade.

Biografia

Gutemberg Dias é formado em geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e em geologia pela antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é empresário da comunicação social e atua na área de meio ambiente.

Militou no movimento estudantil no final da década de 1980 e durante a década de 1990. Nesse período esteve presente nos principais movimentos que ajudaram ao processo de redemocratização do Brasil.

É filiado ao PCdoB e atualmente está licenciado da presidência do Partido no município de Mossoró, além de ser membro do Comitê Estadual, tendo sido candidato a vice-prefeito da cidade nas eleições de 2008.
 

Com informações do jornal Correio da Tarde