Wagner promove encontro com lideranças políticas em Juazeiro
A região de Juazeiro, ao Norte do estado, dá início aos encontros regionais de Jaques Wagner (PT) com lideranças políticas e do movimento social, prefeitos, vices e vereadores do interior baiano. A reunião, nesta quinta-feira (15/7), coincidiu com o aniversário de 132 anos de emancipação do município.
Publicado 15/07/2010 22:03 | Editado 04/03/2020 16:20
Em torno de 1,5 mil pessoas participaram do evento. “Foi uma grande reunião, com presença forte de lideranças, onde a marca do PCdoB foi fortalecida e o governador saiu satisfeito”, afirmou o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB). No encontro, foram apresentadas as principais propostas da campanha de reeleição de Wagner ao governo da Bahia, e as realizações implementadas ao longo da sua gestão de mais de três anos e meio à frente do Palácio de Ondina. O momento também foi de mobilização da militância para levar a campanha às ruas.
“O entusiasmo do encontro vai confirmando que a campanha larga bem, sai com força, e entusiasmo, demonstrando o prestígio do governador e com jeito de campanha que vai ganhar no 1º turno”, destacou o deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, que participou da reunião ao lado de Wagner e dos demais candidatos da chapa majoritária – o candidato a vice-governador, Otto Alencar (PP), e os postulantes ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).
Juazeiro 132 anos
A comitiva também participou das festividades em homenagem ao aniversário de Juazeiro. Ao longo do dia, diversos eventos marcaram a data, com destaque para a I Feira da Cidade, que reuniu exposição de artesanato, comidas típicas, apresentações culturais e serviços de assistência à saúde.
Na ocasião, o prefeito anunciou a assinatura de 31 termos de parceria, entre obras contratadas e ações de governo no município – algumas já em fase de licitação. Os bons motivos para comemorar incluem a instalação de um núcleo do Instituo de Tecnologia da Bahia na cidade. Na área de saúde, cinco creches estão sendo construídas, rompendo com um jejum de 20 anos. O sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário já está em processo de ampliação, assim como a remediação do lixão da cidade. E, pela primeira vez em toda sua história, Juazeiro passa a contar com frota própria de ônibus escolar, com sete veículos. A população também pôde comemorar a construção de 500 casas e as obras de melhorias habitacionais em mais de 1,3 mil residências.
“Pra gente, é motivo de orgulho o prestígio que Jaques Wagner nos deu ao iniciar as visitas no interior por Juazeiro, complementando e prestigiando o aniversário da cidade”, comemorou Isaac Carvalho.
De Salvador,
Camila Jasmin