Carlos Eduardo apresenta Plano de Governo
Na manhã desta quinta-feira, 15 de julho, Carlos Eduardo (PDT), candidato ao governo pela coligação Coragem pra mudar reuniu a imprensa para apresentar seu Plano de Governo para o Rio Grande do Norte. Durante o encontro, o candidato apresentou idéias e sugestões de viabilização para as propostas.
Publicado 16/07/2010 10:24 | Editado 04/03/2020 17:08
Intitulado “Um novo ciclo de mudanças”, o programa está dividido em dois eixos. Desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda, que trata dos aspectos da Infraestrutura, Turismo, Meio Ambiente, Saneamento Básico, Energia e Telefonia, Ciência e Tecnologia, Habitação e Urbanismo, Indústria e Serviços e Transporte, e Desenvolvimento social e humano, que traz propostas para a Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social, Segurança Alimentar, Cidadania e Segurança.
Durante a exposição, Carlos Eduardo criticou a condução e o projeto da Arena das Dunas, o baixo índice de investimento do governo, o modelo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte e disse que sua proposta gira em torno da idéia de “Estado forte”.
O candidato acredita que a máquina estatal pode ampliar os investimentos. “Vamos recuperar a capacidade de investimento do estado. Aqui se investe de 3% a 4% do que se arrecada”, afirmou o candidato ao governo.
Os professores da Universidade Federal do Rio Grande e do Norte (UFRN), Wellington Duarte, de economia, e Ângela Ferreira, de odontologia, que coordenaram a elaboração do programa, auxiliaram na exposição de ideias.
Agenda no Seridó
Após a apresentação do programa de governo, no hotel Residence, em Natal, o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), e os companheiros de chapa da coligação “Coragem Pra Mudar”, o candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), e o candidato a senador, Sávio Hackradt (PCdoB), cumpriram agenda na região do Seridó. Participaram de uma caminhada em Jardim do Seridó e prestigiaram o ato de lançamento da campanha de Canindé de França (PCdoB) a deputado federal, realizado na Câmara Municipal de Caicó.
Em discurso na solenidade da Câmara caicoense, Carlos Eduardo disse enxergar na eleição deste ano potencial para ser um divisor de águas no quadro político do Rio Grande do Norte. “Temos a mais plena convicção de que a eleição deste ano vai marcar o início de uma renovação política em nosso Estado. Nossa candidatura se coloca como alternativa para os potiguares que querem uma mudança na nossa política e na forma de governar o Rio Grande do Norte”, salientou o candidato do PDT.
Carlos Eduardo defendeu ainda suas credenciais para pleitear o Governo do Estado. “Temos experiência administrativa, pois realizamos um trabalho na Prefeitura de Natal que foi aprovado pela população de Natal, e tratamos a coisa pública com seriedade”.
Estiveram presente ao lançamento oficial da candidatura de Canindé de frança à Deputado Federal, o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e candidatos a deputado estadual pela sigla: o vereador , George Câmara, o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, a professora Francisca Neide e o empresário mossoroense Gutemberg Dias.
Jana Sá