Procon fiscalizará cumprimento de lei da meia entrada em Teresina

Representantes de entidades estudantis denunciam que eventos na cidade não estão disponibilizando meia entrada, descumprindo a Lei Municipal

As entidades União Nacional dos Estudantes – UNE PI/MA, Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí – DCE/UFPI, União da Juventude Socialista – UJS/PI e Circuito Universitário de Cultura e Arte – Cuca da UNE/PI estiveram nesta manhã (15/07) na sede do Programada de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON-PI para denunciar os eventos que não estão disponibilizando meia entrada para estudantes.

As entidades reivindicam que seja cumprida a Lei Municipal nº2.650/98 que dispõe sobre a venda de meia entrada para estudantes em eventos. A venda de ingressos a estudantes tem que ser a metade do valor efetivamente cobrado aos demais consumidores, independente da forma que seja o ingresso, a exemplo de confecções de camisa para acesso ao evento.

Gardiê Silveira, coordenador do Cuca da UNE no Piauí , considera o descumprimento uma falta de respeito com os estudantes. “Os promotores de eventos na cidade de Teresina constantemente desrespeitam a Lei de meia entrada, mas de agora em diante, as entidades ficarão atentas e denunciarão todos que descumprirem a lei”, declara.


Da redação local