Dilma reforça apoios a Carlos Eduardo e a Sávio Hackradt

Em entrevista realizada na manhã de hoje na rádio 96 FM, a candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), declarou apoio ao candidato a governador do Rio Grande do Norte da coligação “Coragem Pra Mudar” (PDT, PCdoB, PRP), Carlos Eduardo Alves (PDT), e destacou a necessidade de ter senadores como Sávio Hackradt (PCdoB).

Sávio
Dilma ressaltou que precisa de senadores para governar e destacou Sávio Hackradt (PCdoB), o candidato da coligação, como um desses parlamentares que podem ajudá-la a impulsionar o desenvolvimento para o Brasil e o Rio Grande do Norte. “Precisamos de senadores que apóiem o Governo, que não façam oposição ao Prouni, nem chamem o Bolsa Família de esmola”, disse.

Além de declarar seu apoio aos candidatos da coligação, Dilma criticou o Democratas do senador José Agripino Maia (DEM) e da candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O partido, para ela, desrespeita o eleitor. “O desrespeito é fazer uma oposição dura e fingir que não é oposição dura.”, ressalta.

Segundo ela, o partido entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra o ProUni, projeto do Governo Federal . “O DEM fez a oposição mais ferrenha que se pode imaginar. Não eram só críticas ao governo, criticava também a pessoa do presidente”, lembra.
Ela criticou também as declarações dadas pelo senador José Agripino Maia sobre a ferrovia Transnordestina. “Ele poderia ter construído ao menos 1 km de ferrovia, ele passou anos a fio sem fazer. E sabe por que ele não vai fazer? Porque nunca fez”, disse.

Agenda

Carlos Eduardo (PDT-PCdoB-PRP) e Sávio Hakcradt acompanharam durante todo o dia desta quarta-feira (28) a candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, que visitou o Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e fez caminhada e discurso na praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

Dilma Rousseff falou sobre as conquistas do Rio Grande do Norte e o Nordeste durante o Governo Lula, disse que continuaria no mesmo rumo do Governo Federal e elogiou a postura dos partidos que sustentam a sua candidatura no Rio Grande do Norte. “Quando o presidente Lula me escolheu candidata, ele contava com o apoio de todos esses partidos que estão no palanque. Aqui, os partidos dão uma demonstração de maturidade e grandiosidade, para, todos juntos, levarmos esse Brasil pra frente”.

Em seguida, ela cumprimentou Carlos Eduardo e outras lideranças políticas locais. “Juntos, ganharemos essa eleição”. A ex-ministra da Casa Civil também pediu votos para o senador Sávio Hackradt (PCdoB) e outros candidatos. “Não me deixem sozinha lá em Brasília. Elejam senadores competentes e comprometidos com a transformação do Brasil”.

Ainda no discurso, Rousseff criticou a postura do DEM durante as eleições. “Não combinamos com aqueles que fazem oposição por oito anos e depois põem uma pele de cordeiro, mas não deixam de mostrar as suas patinhas de lobo”.

“Temos uma sintonia política e uma parceria efetiva com o governo do presidente Lula que resultou em ações concretas para Natal. Tenho certeza de que vamos manter essa sintonia quando a ex-ministra Dilma chegar na Presidência da República e nós, ao Governo do Estado. Vamos trabalhar juntos para avançarmos ainda mais na transformação que queremos para o Brasil e para o Rio Grande do Norte”, declarou Carlos Eduardo, após o comício no Alecrim.

Carlos e Sávio percorreram as ruas do Alecrim em carro aberto com a candidata do PT e foram  cumprimentados por milhares de pessoas. Antes disso, ele a recepcionou no aeroporto, às 10h30, assistiu à sua palestra na SBPC e almoçou com ela e o reitor da UFRN, Ivonildo Rego, no Gabinete da Reitoria. Dilma Rousseff seguiu para Brasília às 18 horas.