Maurício reúne mais de 1400 pessoas no Palácio dos Metalúrgicos
Um sentimento de emoção e alegria tomou conta do lançamento da candidatura do metalúrgico Maurício Ramos (PCdoB) para deputado estadual, no dia 10, no Palácio dos Metalúrgicos, sede do sindicato da categoria.
Publicado 12/08/2010 18:07 | Editado 04/03/2020 17:04
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o candidato ao senado Jorge Picciani (PMDB), o deputado federal Edmilson Valentim (PCdoB), o vereador carioca Roberto Monteiro (PCdoB), a presidente estadual do PCdoB Ana Rocha, o secretário nacional de relações institucionais do PCdoB Ronald Freitas e diversas lideranças do movimento sindical e social estavam entre as mais de mil e quatrocentas pessoas que lotaram o Palácio dos Metalúrgicos.
Para Renato Rabelo é fundamental eleger Dilma para dar continuidade ao projeto de mudanças iniciado por Lula. Renato Rabelo disse também da importância de se eleger candidatos comprometidos com o processo de desenvolvimento e transformações sociais, lembrando que “se Lula chegou à presidência, porque Maurício Ramos não pode ser deputado estadual?”.
O candidato do PMDB ao senado Jorge Picciani, lembrou que para Dilma governar o país é preciso eleger uma bancada de apoio e que vai usar toda sua experiência para construir os consensos necessários para o Brasil avançar. Disse ainda que eleger Maurício Ramos será um passo importante para elevar a qualidade política da Alerj.
O deputado federal Edmilson Valentim destacou a parceria com Mauricio Ramos de longa jornada. “Mauricinho tem mais tempo de partido do que eu, ele entrou no PCdoB em 81, eu em 83. Juntos, conseguimos reerguer a indústria naval do Rio de Janeiro. Milhares de empregos foram mantidos e muitas famílias foram beneficiadas. Com Maurício Ramos como deputado estadual o rumo do desenvolvimento está garantido”.
Em seu discurso, muito emocionado Maurício Ramos afirmou, “estou confiante com o trabalho construído nas fábricas, nos bairros. Está tudo lotado. Aqui embaixo e ali em cima. É com a força de todos vocês, companheiros de fábrica e amigos, que vou à luta para conquistar os votos necessários para chegar a assembleia legislativa”.