Comitê Dilma inaugurado em Belém

O candidato a deputado federal pelo PCdoB no Pará, Jorge Panzera esteve presente na inauguração do comitê Dilma, em Belém. O evento que ocorreu na sexta-feira (13) reuniu militantes, simpatizantes, candidatos, e ainda,a governadora Ana Júlia, o prefeito Duciomar Costa e o ministro das relações internacionais, Alexandre Padilha.

Comite Dilma é inaugurado em Belém

A governadora Ana Júlia que concorre à reeleição destacou a pesquisa da Datafolha que coloca Dilma na frente da corrida eleitoral. “As mulheres estão com tudo, hoje inauguramos também o comitê Lilás que apóia a nossa futura presidente. O nosso Estado vai continuar avançando com Dilma”, disse.

O ministro Padilha ressaltou a importância das alianças com outros partidos na construção do projeto político de Lula. “Foi com o apoio de 17 partidos que o presidente Lula se tornou o presidente mais popular deste país. Com este apoio que também conseguiu levar cerca de 35 milhões de brasileiros da classe D e E para a classe média. Onde, hoje temos uma população com 70% na classe média”, frisou.

“O presidente Lula com este apoio dos partidos conseguiu reduzir as desigualdades sociais. Tenho a plena convicção que as mulheres estão preparadas para governar o Brasil e o Pará. A governadora Ana Júlia vai ter um segundo governo com o apoio de vários partidos, e ela vai fazer mais e melhor pelo Pará”, complementou o ministro.

A funcionalidade do comitê

A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, que coordena o comitê em conjunto com o prefeito de Belém, Duciomar Costa e o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, disse que a funcionalidade do comitê é uma referência aberta para todos aqueles que apóiam a candidatura de Dilma, de todos aqueles que gostam do governo Lula.

“O nosso trabalho vai ser de convencimento junto aos prefeitos que entendem o nosso modelo de desenvolvimento como o melhor do país. Vamos conversar com todos, com os parlamentares, candidatos independente do partido, não temos fronteiras”, ressaltou.

Maria do Carmo confirmou que candidata Dilma Roussef virá ao Pará ao menos duas vezes. “Ainda não temos uma data definida da vinda de Dilma. Mas vamos batalhar que ela venha na capital paraense e em uma cidade do interior, Marabá ou Santarém”, revelou.

No Pará, assim como no restante da região Norte e Nordeste, o cenário da presidenciável Dilma é favorável. “Como diz o presidente Lula, nunca na história deste país, o governo federal investiu tanto nessas regiões e marcou presença”, disse a coordenadora do comitê Dilma.

“Neste momento a Dilma está nos Estados que mais têm resistência a nossa proposta de desenvolvimento econômico com justiça social, como: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas após os debates, a realidade nesses Estados já mudou”, concluiu Maria do Carmo.

Hit Dilma Boy
O interprete e dançarino do “hit” febre no Youtube, o “Dilma Boy”, também prestigiou a inauguração do Comitê de Dilma, e contou a felicidade de ter criado uma homenagem a candidata. “No dia 15 completa um mês que a “Dilma Boy” está na internet com mais de 230 mil acessos diretos e 350 mil incorporações em blog, isto demonstra que nossa iniciativa deu certo e o Brasil inteiro é “Dilmas”, isto é, mais Dilma”, diz.

De Belém;
Isa Arnour