Flávio Dino: "Este é o mês em que as pessoas decidirão o voto"

Em entrevista ao programa “Na Boca do Povo”, da TV Bandeirantes de Imperatriz, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, disse que os últimos dez dias de campanha são aqueles em que a população decide de fato o seu voto. “Isso é bom, porque dá aos eleitores a oportunidade de avaliar as propostas e escolher o seu candidato”, disse Flávio Dino.

Flávio Dino nas ruas

O candidato da coligação Muda Maranhão reafirmou também a sua certeza de que estará no segundo turno e que representará o sentimento de renovação e de mudança que está no eleitorado maranhense. Ele encarou com bom humor a pesquisa eleitoral divulgada recentemente, e que mostraria o candidato com 13% das intenções de voto. “Acho que os pesquisadores quiseram fazer uma homenagem ao PT”, brincou.

Flávio Dino disse ter certeza que seu nome ocupa um patamar de aceitação muito mais largo entre o eleitorado do Maranhão. “Tenho a mais absoluta certeza de que estou muito acima desse pescentual. Sei disso porque não faço campanha de avião. Eu não vou por cima. Vou com os pés no chão, olhando no olho do povo e percebendo a aceitação à minha candidatura e o sentimento de mudança”, afirmou.

O deputado federal e candidato a governador relembrou ainda o histórico de erros do Ibope no Maranhão. “Nessa mesma época, nas eleições de 2006, as pesquisas chegaram a mostrar a Roseana Sarney com 70% das intenções de voto. Na véspera da eleição, chegaram a dizer que ela seria eleita no primeiro turno, o que não se confirmou”, recordou.

Propostas

Durante a entrevista, Flávio Dino falou ainda sobre suas propostas para as áreas de segurança publica, saúde e educação superior. Ele destacou a necessidade de ampliação do efetivo policial do Maranhão.

Para Flávio Dino, será preciso, no mínimo, dobrar o número de policiais no estado para que a proporção entre o numero de policiais e o de habitantes fique pelo menos próximo da média nacional. Atualmente, o Maranhão tem um policial para cada 800 habitantes, em média. A recomendação internacional é de que essa proporção seja de um policial para 250 habitantes. No Brasil, é de 1 para 350.

Flávio Dino também destacou a necessidade de valorização dos servidores públicos das áreas de segurança, saúde e educação. Ele lembrou a luta na Câmara Federal em favor de PEC 300, que garante o piso para os policiais e bombeiros. O candidato disse ainda que, em seu governo, lutará pelo reajuste e implantação do piso para os agentes comunitários de saúde, em parceria com os municípios.

O candidato avisou ainda que será compromisso seu a luta junto à Assembléia Legislativa pela implantação do Estatuto do Educador. “É uma luta antiga, de mais de quinze anos, por progressões, promoções e um plano de carreira bem definido. Sou professor há 17 anos e sei o que é preparar aula, corrigir prova. Quero que os professores saibam que terão um colega no Palácio dos Leões”, afirmou Flávio Dino.

Ele frisou também a importância da criação de mais universidades estaduais, para garantir formação superior e mão-de-obra qualificada em todas as regiões do Maranhão. Ele disse que o estado continua atrás do resto do Brasil também nessa questão. “Outros estados bem menores que o Maranhão tem mais de uma universidade estadual. Nós só temos a Uema. Vamos fazer o que outros estados já fizeram com sucesso”, disse Flávio Dino.

O candidato finalizou a entrevista lembrando aos presentes que a sua candidatura é a das pessoas que amam o Maranhão. “O Maranhão é um estado privilegiado por Deus, pela natureza, que tem um povo trabalhador, que quer desenvolvimento, emprego e progresso, mas que tem uma política que ainda está no passado. O que eu proponho não é só um nome novo. É um governo com honestidade, com políticas que contribuam de verdade para o Maranhão”, concluiu.

Da redação local