Skaf agradece apoio de Dilma e critica tucanos
O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, criticou as gestões tucanas em São Paulo e enalteceu realizações do governo Lula. Skaf participou de sabatina na TV Estadão nesta quarta-feira, 1º/9.
Publicado 02/09/2010 11:03 | Editado 04/03/2020 17:18
Primeiro, o candidato afirmou que “não entraria na política aos 55 anos para ajudar alguém a atingir algum objetivo”. O presidente licenciado da Fiesp disse que entrou na disputa “para ir ao segundo turno, para vencer a eleição.”
Skaf não deixou claro se tem também divergências com o petista Mercadante e afirmou que sua preocupação é “mostrar o candidato.” E acrescentou: “Quem será o governador sou eu. Tenho apresentado minhas ideias, trazer essa visão do setor privado de trazer resultado para as coisas. O principal problema é falta de gestão. Minha preocupação é pedir um voto de confiança porque todos os outros já tiveram oportunidade.”
O candidato ainda agradeceu o apoio da candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff e disse retribuir seu apoio.
Questionado sobre críticas aos tucanos, Skaf iniciou sua fala dizendo que não gosta de criticar, mas foi categórico ao afirmar que “a saúde, a educação e a segurança pública estão muito ruins” em São Paulo. E acrescentou que “é importante que fique claro para as pessoas que o bom momento da economia é mérito do governo Lula.”
Skaf afirmou ainda não estar acompanhando a parte financeira de sua campanha. “Tenho pessoas sérias acompanhando isso. Os recursos estão sendo captados, as contas estão sendo pagas, estou satisfeito”, explicou.
As perguntas foram feitas pelos jornalistas Adriana Carranca e André Mascarenhas. O debate foi mediado por Roberto Godoy.
Da redação, com informações O Estado de S. Paulo