CTB intensifica a campanha do Plebiscito pelo Limite da Terra
Na sexta-feira (3), Dia Internacional de Ação, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), juntamente com a Federação Sindical Mundial (FSM) e a União Sindical dos Trabalhadores (UST) realizou um ato na Praça Ramos de Azevedo, na região central de São Paulo, onde foram recolhidas assinaturas da população para o plebiscito do limite da terra no Brasil.
Publicado 04/09/2010 20:44

“Precisa ter um limite Maximo sim, pois tem gente que precisa de terra e não é justo que muita terra esteja na mão de poucos e muitos vivendo nas ruas sem ter o que comer”, este é o relato de Olivia Natalia Silva, uma das pessoas que participou deste ato de cidadania e democracia.
Para a CTB, a concentração de terras e riqueza são as responsáveis pela desigualdade e injustiça que o povo brasileiro vivencia tanto no campo quanto nas grandes cidades, por isso é de extrema importância a adesão em massa para o sucesso deste plebiscito que busca a realização da reforma agrária, mas que não conta com a divulgação nos veículos de comunicação de massa.
Nascido no campo, Semildo A. Silva participou da votação e enfatizou que a participação da CTB nesta que é uma das principais lutas do campo. “Na minha opinião, este é um marco histórico para o Brasil. Pois com o sucesso do plebiscito e com a realização da reforma agrária, a maioria das pessoas da terra que estão na cidade voltariam para o campo”, diz.
O Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil continua até o próximo dia 07 deste mês. Para votar, procure seu sindicato ou compareça no Grito dos Excluídos de sua cidade.
Saiba onde votar também acesse o site: http://www.limitedaterra.org.br/votacao.php
Fonte: Portal CTB/Fábio Ramalho