Camaragibe acolhe com festa comitê de Luciano e Luciana

Cerca de 350 pessoas, entre amigos, simpatizantes, filiados e militantes do PCdoB de Pernambuco participaram da festa de inauguração do comitê de campanha de Luciano Siqueira e Luciana Santos, candidatos a deputado estadual e a deputada federal, respectivamente, em Camaragibe, ocorrida na última semana

Luciana e Siqueira

Em um discurso entusiasmado, Luciano destacou o momento promissor que vive Pernambuco e seus benefícios para Camaragibe, bem como o papel que ele e Luciana poderão desempenhar na luta pela inserção do município no novo ciclo de desenvolvimento do Estado.

“Desde que o presidente Lula tomou a decisão política de instalar a refinaria de petróleo em Suape, beneficiando Pernambuco e a Região Nordeste, que nós iniciamos esse tempo novo. É um período novo em que se coloca na ordem do dia produzir, ampliar as oportunidades de emprego e preparar gente qualificada para ocupar as novas oportunidades de trabalho”, explicou.

“E a pergunta companheiros é: qual é a parte que cabe a Camaragibe? Faz parte do programa de governo de Eduardo Campos, renovado e aprimorado para mais quatro anos, distribuir melhor as atividades econômicas para que as riquezas produzidas, para que as oportunidades de trabalho, para que a formação e a capacitação de nossa juventude para ocupar os novos postos de trabalho possam se espalhar por todo o Estado”.

“E aí nós vamos defender os interesses do povo de Camaragibe. Em Brasília, Luciana Santos vai substituir o companheiro Renildo Calheiros, que sempre foi um interlocutor solidário do prefeito João Lemos, pois sempre é necessário ter deputados federais que ajudem o prefeito a conquistar mais recursos, a trazer mais programas federais para que em associação com o município e o Governo do Estado, nós possamos servir melhor ao povo de Camaragibe”.

Segundo ainda Luciano, “na Assembleia Legislativa, ao examinar a lei orçamentária encaminhada pelo governador Eduardo Campos, quero vir aqui debater com o prefeito, com seu secretariado, com as lideranças populares do município, que alterações, que emendas, que ajustes, nós precisamos fazer para que na alocação de recursos do Plano Plurianual (PPA) do governador Eduardo Campos, Camaragibe possa ser melhor contemplado”.

Ele assumiu mais uma vez o compromisso de exercer seu mandato como instrumento da luta popular. “Espero poder cumprir, como fiz antes no passado, o mandato de deputado estadual com um pé na Assembleia e outro pé na rua, espero ter o meu pé na rua no território de Camaragibe para contribuir para que o povo da cidade possa se organizar mais e mais para defender seus direitos, para contribuir para a prática democrática no município e para que nós possamos fazer com que em Camaragibe, como no Recife, Olinda, na RMR, em Pernambuco, possamos ter uma melhoria da qualidade de vida através do desenvolvimento econômico, com distribuição de renda, a valorização do trabalho e a sustentabilidade ambiental. Esses são os nossos compromissos. Repito, aqui estou para assumi-los”.

Fonte: www.lucianosiqueira.com.br