Campanha de Petta ganha a Capital do estado

De norte a sul, a campanha de Gustavo Petta vem ganhando espaço pelas ruas e avenidas da capital paulista. No último domingo (5/9), o candidato esteve em cinco bairros de São Paulo para apresentar suas propostas e colher apoios para a reta final da campanha.

Zona Oeste

O frio que invadiu São Paulo não desanimou o candidato. Logo pela manhã, Gustavo Petta caminhou pelo bairro de São Domingos. Apresentou propostas, ouviu moradores e aproveitou para visitar a Feira Livre do bairro. As Feiras Livres de São Paulo são grandes fontes de empregos e escoamento da produção de hortifrutigranjeiros, além do tradicional comércio de pescados.

Depois, Petta se dirigiu para o Real Parque, bairro no distrito do Morumbi. Apesar de ser considerado um bairro nobre, possui uma pequena comunidade, conhecida simplesmente por Favela Real Parque. Causa um grande contraste urbano, não só no próprio bairro mas na região em si, onde a maioria é formada por bairros nobres. A comunidade sofre com problemas de reintegração de posse, o que tem gerado diversos confrontos ao longo dos anos.

Durante a caminhada no bairro, o candidato visitou a sede oficial do Real Futsal. Lá, comentou com os atletas sobre sua passagem pelo esporte e as propostas para a Câmara. "As experiências que tive como secretário de Esportes de Campinas, em 2009, me mostraram que esse pode ser o caminho para a real transformação do país, principalmente com a oportunidade de realizar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016. Nosso objetivo é que o Brasil fique entre os 10 primeiros colocados nas Olimpíadas. Acho que o caminho é investir nas modalidades, técnicos e atletas. Umas das possibilidades é a ampliação do programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte", afirmou Petta.

Ainda no bairro, Petta passou pela Associação Esportiva Cultural SOS Juventude. Aproximadamente 25 pessoas estavam presentes para ouvir as propostas do candidato e dialogar sobre as dificuldades enfrentadas.

Zona Norte

À tarde, Petta percorreu o bairro Vila Palmeiras. Lá, reencontrou o amigo e candidato a deputado estadual Joselito de Souza para uma reunião. Conversou com jogadores de futebol amador, estudantes e trabalhadores.

"Acho que a bola da vez é apostar no protagonismo juvenil, criando um “Projeto de Lei do Protagonismo Juvenil”, na qual o jovem a partir de 18 anos receberá uma bolsa e desenvolverá ações nas áreas de esporte, educação e cultura. Os jovens devem, cada vez mais, ter uma nova atitude frente à política. Vale lembrar que somos 30% de eleitores", disse Petta para os jovens presentes na reunião.

Zona Sul

Petta fez uma caminhada rápida pelo bairro Parque Ligia e, à noite, visitou o comitê no bairro Heliopolis ao lado da candidata a deputada estadual Leci Brandão e o artista Rappin Hood, onde se dirigiram, depois, para o Centro de Integração Empresa Escola, a S.E.S Imperador do Ipiranga.

Petta pode expor suas propostas e discorrer sobre suas conquistas, como a criação do Prouni e a elaboração de projetos como o programa Segundo Tempo, em Campinas. Leci, que sempre entoou a negritude, explicou uma de suas propostas que é incluir os negros nas universidades e nas esferas sociais como um todo.

Por Jaquelina Nascimento

Fonte: www.gustavopetta.com.br