CTB participa de posse do Sindicato dos Estivadores de Cabedelo

A nova Diretoria do Sindicato dos Estivadores de Cabedelo tomou posse no último domingo, dia 12 de setembro de 2010, em sua sede, localizada na Rua Aderbal Piragibe, 92, Centro, Cabedelo, com a presença de 150 associados, que lotaram o auditório da entidade.

CTB participa de posse do Sindicato dos Estivadores de Cabedelo - Arquivo CTB

A mesa foi composta pelo presidente eleito do sindicato, José Valentim de Moura, pelo Diretor Presidente da Companhia Docas da Paraíba e Administrador do Porto de Cabedelo, Dr. Wagner Breckenfeld, pelo presidente da CTB/PB, José Gonçalves, pelo Delegado Regional-Nordeste da CONTIMAF- Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreo, na Pesca e nos Portos e do SINDMAR, Rosivando Neves Viana e do representante da Prefeitura Municipal de Cabedelo, Ironildo da Silva Oliveira.
O sindicalista Rosivando fez uma exposição da situação no Porto de Cabedelo, que chegou praticamente a UTI no governo anterior e que agora começou a respirar, com os investimentos que estão sendo feitos, dando maior tranqüilidade aos trabalhadores portuários e ao Estado da Paraíba.
O Presidente da Companhia Docas da Paraíba e Administrador do Porto de Cabedelo, Dr. Wagner Breckenfel, enfatizou que seu objetivo e sua meta principal, é trazer mais investimentos e aperfeiçoar a estrutura logística do terminal paraibano e quer construir isso em conjunto com os setores, inclusive com os sindicatos de trabalhadores, buscando mão-de-obra qualificada para atender as demandas existentes.
O presidente Estadual da CTB/PB, José Gonçalves destacou a importância de ter um olhar diferenciado no tocante às reivindicações dos trabalhadores, envolvendo os sindicatos existentes, tais como: estivadores, arrumadores, blocos e vigias, conferentes e consertadores de cargas e descargas, no tocante ao Dissídio Coletivo, garantir a melhoria salarial, melhores condições de trabalho, entrega do EPI- Equipamento de Proteção Individual, a garantia de um plano de saúde, da liberação de dirigentes sindicais para cumprir o seu mandato sindical com ônus para as empresas, dentre outras reivindicações básicas.
“Dr. Wagner, enfatizou o novo rumo com a política pública aplicada no atual governo, especialmente na área de investimentos no Porto e a nova relação com os sindicatos e trabalhadores, mas espero que o bolo seja dividido desde já com os trabalhadores, garantindo os seus direitos, ampliando as suas conquistas no novo dissídio coletivo de 2010”. Disse Gonçalves.
A CTB através de seu presidente José Gonçalves e do Diretor Jurídico, Marcos Santos, irão acompanhar as negociações dos quatro sindicatos filiados junto a direção do Porto.