Grande carreata em Patos

Nesse domingo, dia 12 de setembro, foi realizada na cidade de Patos (300 Km de João Pessoa), a maior carreata da história da cidade, promovida pelo PMDB, partido aliado do PCdoB no estado.

Grande carreata em Patos - Arquivo PCdoB

Foram milhares de carros e motos que tomaram as ruas da cidade. “Patos avermelhou, nunca vi tanto vermelho assim nem quando o Flamengo foi campeão brasileiro no ano passado”, disse o popular José Geraldo, um dos mais animados entre os participantes.
Da carreata participam diversas lideranças políticas paraibanas, dentre elas o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; o governador José Maranhão e o jovem candidato a deputado federal, Hugo Mota.
Diversos jovens do PCdoB saíram em caravana pela cidade até chegarem à concentração, no bairro da Vitória, de onde partiram para o centro e pelas principais ruas da cidade. O PCdoB em Patos colocou o “bloco na rua”, fazendo a entrega de santinhos do camarada Simão Almeida, adesivagem de carros e motos, mostrando a “cara” do nosso candidato.
Para Marcelo Lima, coordenador da campanha de Simão Almeida em Patos, e presidente estadual da UJS, a campanha de Simão Almeida ganhou novo fôlego na cidade com a dobradinha Hugo Mota/Simão Almeida.
Em todas as ruas populares acenavam suas bandeiras e faziam o “V” da vitória. O governador José Maranhão, candidato è reeleição, definiu como “linda” a carreata e as manifestações de apoio dos patoenses.