Eduardo define prioridades para reta final de campanha

Na reta final da eleições, a estratégia do governador-candidato Eduardo Campos (PSB) é intensificar a campanha do voto casado dos dois candidatos ao Senado da coligação Frente Popular, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), e também divulgar a informação de que para votar este ano é necessário além do título de eleitor, um documento de identificação com foto.

Eduardo Campos

Os novos passos foram discutidos durante reunião com a coordenação de campanha.

"Jogar peso nas eleições de Humberto e Armando, fechar a chapa com Dilma e com os deputados da Frente Popular. Essa é a hora que se decide o voto para Senador. você tem ainda um número muito grande de indecisos e a gente sabe que há uma correlação com as eleições passadas em que cerca de 80% do voto que o governador tem, os senadores que o acompanham têm. Isso é uma média histórica e nós vamos fazer valer", afirmou o peessedebista.

Ainda segundo Eduardo Campos, a pesquisa interna da coligação Frente Popular já aponta Humberto e Armando Monteiro na frente com larga vantagem. "Mais de 10 pontos, como são dois votos ainda tem o número de indecisos e, muitas vezes, as pessoas não sabem que tem o direito a votar em dois senadores, isso leva a ter um número de indecisos maior que o do governo", afirma.

Sobre a última polêmica do suposto tráfico de influência na Casa Civil. O socialista defendeu que as denúncias devem ser apuradas pelos órgãos competentes como o Tribunal de Contas da União, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

ENTREVISTA

Durante entrevista a uma emissora de TV local nesta segunda-feira (13), o governador-candidato Eduardo Campos abordou a questão da segurança e prometeu criar mais sete delegacias especializadas da mulher no Estado e colocar câmeras de vigilância em todas as entradas da Região Metropolitana do Recife e no interior.

O peessedebista também reafirmou o compromisso de reconstruir a Mata Sul de Pernambuco atingida pelas enchentes. A Secretaria das Cidades já deu sinal verde para a construção de 300 casas no município de Palmares, um dos mais castigados pelas chuvas. As construções em Palmares estão orçadas em R$ 15 milhões.

Nesta tarde, o governador se reuniu com empresários do Parque Tecnológico de Eletro-eletrônico de Pernambuco (Parqtel) e recebeu apoio da categoria. Pela manhã, ele deu entrevista na Rádio Olinda.

Fonte: JC Online