Sem categoria

Chávez pede que oposição respeite resultado de eleições

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu, nessa quarta-feira (15), que governistas e oposição respeitem os resultados das eleições legislativas, que ocorrerão no próximo dia 26, quando cerca de 17 milhões de venezuelanos elegerão os 165 deputados da Assembleia Nacional, para mandatos de cinco anos, e representantes para o Parlamento Latino-americano (Parlatino).

"Todos os que participam nas eleições, simplesmente, devem reconhecer o resultado, seja este qual for", afirmou o presidente em um ato transmitido pelas emissoras de rádio e TV.

Chávez, que também comanda o PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), disse ainda ter informações de que "há grupos de oposição preparando para cantar fraude", com o objetivo, segundo ele, de desestabilizar o país.

"Atrevam-se, porque não vamos permitir a desestabilização", advertiu o venezuelano. "Há um CNE [Conselho Nacional Eleitoral, ndr.] que deve ser respeitado. Estamos alinhados contra vocês, os trabalhadores, o povo e o governo", complementou.

Grande parte da oposição venezuelana reuniu-se na chamada Mesa da Unidade Democrática (MUD) nestas votações. O grupo inclui direita conservadora, socialistas de esquerda, sociais democratas, socialistas cristãos e até stalinistas.

Fonte: Ansa