Edson Pimenta reúne lideranças em jantar de adesão em Salvador

Amigos, lideranças políticas, dirigentes sindicais participaram na noite desta terça-feira (14/9) do jantar de adesão à candidatura do deputado estadual Edson Pimenta à Câmara Federal. O evento aconteceu no restaurante Grande Sertão, em Salvador.

Dentre as cerca de 200 lideranças presentes, uma das figuras de maior destaque foi a de Haroldo Lima, diretor geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Estou feliz por encontrar tantas pessoas que sempre votaram em mim e hoje estão com Pimenta, pois ele é um grande administrador e um grande político, é o homem que unificou a luta dos trabalhadores rurais na Bahia, que fortaleceu a Fetag e nunca abandonou as suas bandeiras de luta”, destacou Haroldo, que completou: “Devemos fazer com que Pimenta seja o deputado federal mais votado da Bahia”.

O presidente em exercício do PCdoB na Bahia e presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, também levou sua mensagem de apoio a Pimenta. “Edson é filho das lutas populares e com sua vitória iremos alargar a nossa atuação política. Se na última campanha elegemos 18 prefeitos, na próxima teremos ainda mais prefeitos, vereadores e secretários municipais para consolidar o nosso projeto político”, ressaltou.

O candidato agradeceu o apoio de todos os participantes e das pessoas espalhados por todo o estado que estão se empenhando para a realização de sua campanha. Ele também falou sobre a importância das eleições gerais que se aproximam e sobre a sua ida à Brasília. “Ao lado de Alice Portugal e Daniel Almeida irei dar continuidade aos avanços políticos conseguidos no governo Lula, fortalecendo a luta do homem do campo, mas também darei atenção especial a assuntos como o piso nacional dos professores e a regularização da profissão dos agentes de saúde”, afirmou Pimenta.

Os demais depoimentos seguiram uma unidade, destacando Edson Pimenta como um político diferenciado, que conhece profundamente o interior da Bahia e os seus problemas.

Também estiveram presentes Emilson Piau, secretário estadual de Relações Institucionais do Estado da Bahia; Luiz Gué, superintendente regional do Incra; Claudio Bastos, presidente da Fetag; Zé Doutor, tesoureiro da Fetag; Elias Dourado, chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda; Lourival Gusmão, delegado regional do MDA; Anselmo Amaral, dirigente da CAR; Nilo Ramos, coordenador da CDA; a prefeita de Ibicoara, Sandra Vidal, e Manuela Simões, presidente estadual da UJS.

Fonte: Ascom do candidato a deputado federal Edson Pimenta