Festa democrática marca arrancada de Luciana rumo à vitória

Mais de mil pessoas lotaram a casa de recepções Usina Dois Irmãos na noite de sexta-feira (17) para abraçar Luciana Santos (PCdoB), candidata a deputada federal, durante o ato político-festivo promovido pelo partido para marcar o início da arrancada final rumo à vitória no dia 03 de outubro. Foram mais de seis horas de animada, entusiasmada e solidária confraternização.

Luciana Santos

Bem ao estilo da candidata comunista, a festa teve um tom eclético e democrático, reunindo ao mesmo tempo centenas de amigos, simpatizantes, líderes comunitários, familiares, militantes, dirigentes e filiados do partido, vereadores e lideranças políticas de vários municípios do Estado, deputados, empresários, artistas, secretários municipais das prefeituras do Recife e de Olinda, além de todos os integrantes da chapa majoritária encabeçada pelo governador Eduardo Campos, que concorre à reeleição.

Entre os presentes, Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, Alanir Cardoso, presidente do Comitê Estadual do partido, Luciano Siqueira, candidato a deputado estadual pelo partido, Renildo Calheiros, prefeito de Olinda, deputado estadual Luciano Moura, candidato à reeleição, Marcelo Soares, presidente da Câmara Municipal de Olinda, Tota, vereador de Gravatá, além de vereadores e outras lideranças dos municípios de Correntes, Cortês, Petrolina, Olinda, Recife, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Pesqueira, Abreu e Lima, Alagoianha, Parnamirim, Paulista, Caruaru, Itapissuma, Igarassu, Chã de Alegria, entre outras cidades de Pernambuco.

Também prestigiaram a grande festa, os reitores da Univasf – Universidade do Vale do São Francisco, professor doutor José Weber Freire Macedo, da Unicap – Universidade Católica de Pernambuco, padre Pedro Rubens de Oliveira, e da UPE – Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, bem como o empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho e sindicalistas, representando sindicatos como os dos papeleiros e metalúrgicos.

A juventude engajada e militante se fez representar por Augusto Chagas, presidente da UNE, Virgínia (Vic) Barros, presidente da UEP – União dos Estudantes de Pernambuco e por integrantes da UJS – União da Juventude Socialista., da UBES e da UMES. Os movimentos sociais estiveram representados por entidades como a UBM – União Brasileira de Mulheres e o Coletivo LGBT do Partido Comunista do Brasil.

A classe artística também prestigiou Luciana. Lá estiveram, o pintor Raul Córdula, Pedro e Manuel Salustiano, filhos e herdeiros musical de Mestre Salu, e o cantor e compositor Serginho de Olinda.

Sem dúvida, uma festa inesquecível e consagradora.

Fonte: www.lucianosiqueira.com.br