Confira a programação do aniversário de 26 anos da UJS-PI

 Entidade comemora com festa na Semana Nacional de Juventude.

A União da Juventude Socialista, maior entidade política de juventude do país, comemora neste dia 22 de setembro 26 anos de atividades em defesa do Brasil e do Socialismo. O show artístico acontecerá no “Ponto de Cultura Nos Trilhos do Teatro (antiga Estação Ferroviária da Miguel Rosa) às 20 h com shows das bandas Estação Gandaia e Sapucaia.
 
Era o ano de 1984 em Brasília, tempos da ditadura das fardas militares e campanha pelas "Diretas Já" , em que mobilizava milhões de pessoas, fazendo soprar os ventos da redemocratização e na Assembléia Legislativa de São Paulo, centenas de jovens do país inteiro se encontraram no Dia da Juventude, 22 de setembro. O manifesto de fundação da União da Juventude Socialista lido na tribuna, anunciava: "Somos jovens, operários, camponeses, estudantes, artistas, intelectuais, buscamos o futuro e a liberdade, os direitos que nos são negados, a esperança banida, a vontade subjugada…". Assim começa a história da União da Juventude Socialista. Entre seus fundadores podemos destacar o Deputado Federal Aldo Rebelo (1º Presidente nacional da entidade).
 
No Piauí a entidade hoje congrega centenas de jovens que militam em diversas cidades do estado, o atual presidente estadual é Cássio Borges.