Carlos Eduardo: “Rosalba e Micarla são muito parecidas”

O candidato ao Governo Carlos Eduardo (PDT) passou esta quarta-feira (22) em Natal, onde fez carreata nas Zonas Sul e Oeste e deu entrevista. Pela manhã, ele percorreu as ruas dos bairros Cidade Satélite e Planalto em carro aberto.

Carlos Eduardo
Às 14h, Carlos Eduardo participou de uma sabatina com jornalistas. Durante uma hora, o candidato falou sobre suas propostas para Segurança, Esporte, Cultura e Educação Profissional, e associou a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), à candidata do DEM ao Governo, senadora Rosalba Ciarlini. “Acho Rosalba e Micarla muito parecidas”, disse, depois de criticar a administração da pevista.

Para o ex-prefeito de Natal e candidato ao Governo do Estado Carlos Eduardo Alves (PDT),  Micarla é incompetente e disse que via semelhança entre a presidente do PV e Rosalba.

Carlos Eduardo afirmou que logo após a eleição de Micarla, em 2008, alertou a população de Natal sobre o que os esperava para o mandato da nova prefeita. “Como prefeito tinha a obrigação de dizer que o povo de Natal fez uma escolha errada, e até muito generosa, pois ela venceu no primeiro turno”, declarou.

Na opinião do candidato do PDT, seu prognóstico estava correto. “Ela está demonstrando, em dois anos, que é incompetente e não tem compromisso com a população”, disparou.

Carlos Eduardo relacionou Rosalba Ciarlini a Micarla de Sousa, afirmando que a senadora do DEM tem o mesmo perfil da pevista. Para o pedetista, a adversária tenta esconder que a prefeita está apoiando a candidatura do Democratas, mas ambas demonstram as mesmas características.

“As duas têm conversa, dois programas muito bonitos, bem feitos, mas não sabem administrar. Ela (Rosalba) foi prefeita por 12 anos e não fez sequer uma maternidade em Mossoró”, criticou o candidato.

Em terceiro lugar nas pesuisas de opinião, o ex-prefeito Carlos Eduardo ressalta que “o voto de 62% da população ainda nãoe stá cristalizado”.  Para ele, ainda há tempo para convencer a população e chegar ao segundo turno.

No entendimento do candidato do PDT, os números das pesquisas espontâneas demonstram quando o eleitor ainda não tem o voto cristalizado. Segundo Carlos Eduardo, como as mobilizações de campanha de todas as coligações ainda estão com pouca participação, os eleitores estão reservando os últimos dias de movimentações políticas para definir seus votos.

“Não brigo com os números, mas estou trabalhando e acredito que posso chegar ao segundo turno”, disse.

Depois, ele fez nova carreata, desta vez nos bairros Alecrim, Quintas, Guarita, Bom Pastor e Japão. Durante as carreatas, como de costume, o locutor apontou dezenas de obras que Carlos Eduardo empreendeu nas comunidades na prefeitura do Natal, como escolas, praças, creches, pavimentação e drenagem de ruas.

À noite, Carlos Eduardo seguiu para as cidades de Eloy de Souza e Santa Cruz, onde fará caminhada e comício.