PCdoB-GO: Fábio Tokarski Federal e dois deputados no Estado

PCdoB-GO quer eleger Fábio Tokarski, deputado Federal e dois deputados no Estado.


Eleger Dilma Rousseff, garantir Iris Rezende (PMDB) no segundo turno da eleição ao Palácio das Esmeraldas, referendar Pedro Wilson (PT) e Adib Elias (PMDB) ao senado e fazer dois deputados no Estado e um federal. É a estratégia do PCdoB em Goiás, diz o presidente estadual do PCdoB, Fábio Tokarski, vereador da capital goiana.

Com um exército vermelho de sete mil filiados em Goiás, os comunistas lançaram 38 candidatos a deputado estadual e um Federal. Há cerca de seis candidatos com possibilidades. O quociente eleitoral para a Assembléia Legislativa deve ser de 70 mil votos. Para a Câmara dos Deputados, serão cerca de 170 mil votos.

Aos 53 anos, Fábio Tokarski foi deputado estadual e ex-presidente do Igam (Instituto Goiano de Administração Municipal). Atualmente é vereador da Capital e professor licenciado, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com Fábio, em Goiás, os comunistas incluíram no programa do governo de Iris Rezende proposta de adoção de políticas públicas que possam gerar desenvolvimento econômico com progresso social e distribuição de renda. Mais: querem investimentos nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e cultura.

No ano que Fábio Tokarski completa 30 anos de militância no PCdoB, é candidato a deputado Federal pela Coligação Goiás rumo ao Futuro que tem PMDB, PT e PCdoB na chapa. Para a disputa estadual o PCdoB saiu com chapa própria para deputado.