Justiça condena Uniban a pagar R$ 40 mil a Geisy
Ex-estudante sofreu assédio em massa em outubro de 2009 por usar vestido curto. Faculdade foi apelidada de UniTaleban
Publicado 05/10/2010 17:02 | Editado 04/03/2020 17:18
A Justiça condenou a faculdade Uniban a pagar R$ 40 mil para Geisy Arruda, ex-estudante de turismo da instituição e atual participante do reality show A Fazenda, por danos morais, segundo divulgou o Tribunal de Justiça de São Paulo nesta terça-feira (5).
A decisão é da 9ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo, e prevê o pagamento de juros e os custos dos advogados de Geisy. A universidade pode recorrer.
Geisy sofreu assédio em massa em outubro de 2009 por usar um vestido rosa curto. O juiz descreve o episódio como uma cena “mais condizente com um conflito entre torcidas de futebol”. A estudante teve que sair escoltada da faculdade. Depois, a instituição puniu Geisy com a expulsão. A aluna disse ter tomado conhecimento por meio dos jornais, que publicaram propaganda da Uniban anunciando o ato.
A empresa voltou atrás depois de sofrer pressão da opinião pública, mas Geisy não voltou a estudar lá.
Da redação, com R7