Sem categoria

Segundo turno: parlamentar reeleita quer debate sobre o Brasil

Jô Moraes (PCdoB) fez balanço das eleições, em que conquistou mais um mandato de deputada federal por Minas Gerais, e destacou a necessidade de que o debate no segundo turno das eleições presidenciais “se dê envolvendo os desafios que o País tem: desenvolvimento com distribuição de renda, rebaixamento dos ganhos do sistema financeiro e reforço da democracia.” E alfineta a oposição, que faz acusações infundadas, e a mídia, que divulga notícias equivocadas.

Para o segundo turno, a parlamentar espera que a discussão seja dos reais problemas que o Brasil precisa enfrentar nos próximos anos para continuar crescendo e se desenvolvendo. E anuncia que “precisamos arrancar sobretudo do setor financeiro lucrativo a garantia de que este País se desenvolva e supere as desigualdades, ampliando seus investimentos, inclusive em infraestrutura.”

Jô Moraes adianta que “elegeremos uma candidata capaz de enfrentá-los (os reais problemas do Brasil), a ministra Dilma Rousseff (PT), que deve ser questionada por aquilo que realmente defende: um Estado que possa investir em desenvolvimento, em energia, em infraestrutura e distribuir renda. É esse o debate que tem de ser feito entre os candidatos.”

A deputada comunista fez alusão às denúncias dos grandes meios de comunicação de que há ameaças do Governo Lula à liberdade de imprensa e à democracia, enfatizando o sucesso das eleições. “Vivenciamos sobretudo o imenso compromisso do Governo do Presidente Lula com a democracia. Ao contrário do que dizem dos grandes meios de comunicação, foi demonstrada a grande tolerância e capacidade do Presidente Lula em enfrentar os ataques mais diferenciados.”

E, desafiando os opositores, que divulgam notícias equivocadas, a parlamentar lembrou que “equivocados estão aqueles que dizem, deste plenário, que a ameaça da reforma previdenciária estaria na eleição da candidata Dilma Rousseff. Ao contrário, quem criou o fator previdenciário perverso e reduziu as possibilidades de aposentadoria especial, deformando a estrutura previdenciária, foram exatamente aqueles que integram a aliança do candidato Serra, tucanos e democratas. Eles é que ameaçam efetivamente os aposentados.”

De Brasília
Márcia Xavier