Coordenação de Dilma define agenda em Pernambuco

Em reunião realizada, on­tem à noite, na residência do governador reeleito Eduardo Campos (PSB), a coordenação da campanha da petista, Dilma Rousseff, em Pernambuco definiu uma série de agendas a serem realizadas no Estado.

A principal delas, será uma caminhada no centro do Recife, na proxima quarta-feira (13). Ficou decido, também, que o comitê da Majoritária, no Rosarinho, será reativado para servir de quartel-general para a campanha de Dilma, e que os deputados retornarão às suas bases para pedir votos para a petista. Neste segundo turno, o foco da campanha dilmista em Pernambuco será a Região Metropolitana do Recife, onde, na avaliação da coordenação, a petista tem mais espaço para crescer – a ex-ministra obteve 53% dos votos válidos na região, no primeiro turno.

Participaram do encontro, além de Eduardo Campos, o coordenador da postulação petista, João Paulo (PT), os senadores eleitos, Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), os presidentes do PSB e do PT, Milton Coelho e Jorge Perez, respectivamente, e os prefeitos Renildo Calheiros (PCdoB/Olin­da) e Ettore Labanca (PSB/São Lourenço da Mata).

Agenda de campanha em PE

Nesta sexta-feira, serão realizadas duas plenárias: uma com os movimentos sociais, às 16h, na sede Sindserp, Boa Vista, e outra com a militância do PT, em seguida, no auditório da Igreja da Soledade, na Boa Vista. Amanhã e domingo, militantes promoverão um bandeiraço nas praias de Boa Viagem (nas proximidades do edificio Acaiaca) e Casa Caiada, em Olinda; no Litoral Sul, nas praias de Porto de Galinhas, Gaibú, Tamandaré e São José da Coroa Grande; e no Litoral Norte, na praia de Pontas de Pedra.

Na próxima segunda-feira (11), não há confirmação de agenda. Já na terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, os militantes farão panfletagens nos parques da Jaqueira, 13 de Maio e nas proximidades do Horto de Dois Irmãos. Na quinta-feira, haverá uma reunião da coordenação com os prefeitos da Região Metropolitana e com a Juventude.

Fonte: Folha de Pernambuco