2º turno: Aliados e oposição realizam atividades no Ceará

Campanha de apoio à Dilma começou com carreata no Cariri e na Região Metropolitana de Fortaleza. Tucanos cearenses também iniciaram atividades de apoio a José Serra.

Carreatas Pró-Dilma no Ceará - O Povo / DN

Os partidos políticos aliados que apoiam a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República realizaram neste final de semana carreatas no Ceará. As atividades foram lideradas pelo governador reeleito Cid Gomes (PSB). Sábado (09/10), a manifestação percorreu as cidades de Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

Já no domingo (10/10), Maracanaú e Maranguape, municípios localizados na Região Metropolitana de Fortaleza acolheram os apoiadores de Dilma. Além de Cid, os senadores Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), eleitos no último dia 3 de outubro, e Inácio Arruda (PCdoB) também participaram das carreatas.

Além de agradecer a confiança demonstrada nas urnas culminando com sua reeleição, Cid ratificou a importância de eleger Dilma Rousseff. O governador detalhou a diferença das campanhas entre o primeiro e o segundo turno. “Agora, a disputa terá a conotação de um grande plebiscito onde serão confrontados os projetos políticos do Governo Lula e do Governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB)”, avalia. Cid confirma que o melhor para o Brasil, para o Nordeste e para o Ceará é o projeto de Lula, representado por Dilma Rousseff.

Esta semana a coordenação da campanha que agrega os partidos aliados vai se reunir para definir uma nova programação de eventos. O objetivo é traçar estratégias da campanha pró-Dilma no Estado para alcançar os 80% de votos para a candidata petista no Ceará.

Tucanos também se mobilizam

Durante reunião realizada na última sexta-feira (08/10), em hotel de Fortaleza, os tucanos também se mobilizaram para dar prosseguimento às atividades eleitorais. Desta vez, em apoio a José Serra (PSDB), candidato à Presidência da República. Durante o encontro, o senador Tasso Jereissati, que comandou a reunião, conclamou a todos para se dedicarem ao segundo turno e a mobilizarem as bases tucanas para o próximo embate. “Vamos juntos e quem não quiser que se retire, vá para o PT, vá para onde quiser. Se ficarem só quatro ou cinco, nós vamos só com quatro ou cinco”, ratificou.

De Fortaleza,
Carolina Campos