Sem categoria

Inácio Arruda diz que Ceará vai ajudar a eleger Dilma

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) fez um balanço das eleições em discurso no Senado nesta terça-feira (5). Anunciou a votação expressiva de Dilma Roussef (PT) no Ceará e a certeza da vitória dela no segundo turno com a contribuição do seu estado. “Tenho certeza e convicção de que o povo brasileiro está desejoso de eleger uma mulher capaz de conduzir o projeto a que Lula deu início, colocando a nossa Nação de pé.”

A previsão do senador cearense é que, em seu Estado, “as forças políticas que se elegeram e alguns setores que até disputaram conosco poderão estar unidos numa grande frente para ampliar muito a votação de Dilma no Estado do Ceará”, acrescentando que “o que vamos fazer por Dilma no Estado do Ceará, eu tenho a convicção de que poderemos fazer no Brasil inteiro.”

Ele destacou que o Ceará elegeu os candidatos aliados de Lula – Dilma recebeu 66% dos votos; Cid Gomes (PSB) se reelegeu governador no primeiro turno; Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) conquistaram as duas vagas para o Senado, derrotando o tucano Tasso Jereissati; e o próprio PCdoB, aliado histórico do PT, ampliou sua atuação com a eleição de dois deputados federais – João Ananias e Chico Lopes.

Para o segundo turno, o senador comunista defende o debate sobre o Governo Lula, citando o escritor Guimarães Rosa: “veredas foram abertas, veredas nacionais, para que a gente possa se manter no rumo do crescimento e do desenvolvimento.”

E defende ainda a aproximação com a candidata do PV, Marina Silva. O povo do Ceará, que deu votação expressiva a Dilma (66%) e Marina (16% – a mesma dada ao candidato tucano José Serra), “está ansioso para que possamos unir essas forças, unir essas energias de duas mulheres, de duas lutadoras do povo, de duas mulheres que participaram do Governo Lula, que ajudaram o Governo de Lula, que construíram o Governo de Lula”, afirma Inácio.

Ele lembrou ainda que o Presidente Lula foi aplaudido de pé na Conferência do Clima em Copenhague. Não foi aplaudido de pé porque o meio ambiente está um desastre no Brasil. Pelo contrário. Foi porque o Brasil, um País ainda em desenvolvimento, teve a capacidade de apresentar um programa e um projeto de defesa do seu meio ambiente, de apresentar um programa sustentável para o meio ambiente brasileiro.”

Para Inácio Arruda, a votação de Dilma Rousseff – de 47% – mostrou ao povo brasileiro, durante a campanha eleitoral, o seu desempenho como candidata. E como superou o jogo sujo da oposição nas páginas de Internet e o ataque ferrenho dos órgãos de comunicação.

De Brasília
Márcia Xavier