Lula participará do encerramento da campanha de Dilma em PE
O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou nesta segunda-feira (18) – durante um almoço promovido pela coordenação estadual da campanha de Dilma Rousseff – que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Recife, no dia 28, para o grande comício de encerramento da campanha da candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, em Pernambuco.
Publicado 19/10/2010 10:05 | Editado 04/03/2020 16:58
Fotos/Crédito: Ivaldo Bezerra/Lumen |
![]() |
Milhares de pessoas são esperadas no último comício em Pernambuco |
O evento deverá acontecer no Marco Zero e não contará com a presença de Dilma, que estará participando do último debate do segundo turno.
O almoço demonstrou a unidade e a força do palanque da Frente Popular para reforçar ainda mais a campanha presidencial da candidata no estado. Além do governador e do coordenador estadual da campanha, João Paulo (PT), estiveram presentes o senador eleito, Armando Monteiro (PTB), dezenas de deputados federais e estaduais, presidentes dos partidos que integram a coligação, prefeitos, vices, vereadores e outras lideranças políticas do estado.
João Paulo foi o primeiro a falar e pediu o total engajamento dos parlamentares na campanha. De acordo com ocoordenador, pesquisas internas já apontam Dilma com 72% em Pernambuco, contra 28% de Serra (PSDB).
Durante os discursos, o governador Eduardo Campos anunciou a vinda de Lula ao estado no próximo dia 28 e fez um apelo aos parlamentares e às lideranças partidárias. "Vamos confirmar no segundo turno o desejo do povo brasileiro, que quer ver avançar as mudanças promovidas pelo presidente Lula", disse.
O senador eleito Armando Monteiro Neto elogiou a política de crescimento econômico aliada à distribuição de renda do governo Lula. "Temos que dar nossa contribuição para fazer esse projeto continuar avançando", observou. Também discursaram o presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), e a deputada Ana Arraes (PSB). Ao longo do dia, também aconteceram mobilizações em Recife, Araçoiaba e Itapissuma.
Nesta terça-feira (19), a agenda da campanha de Dilma em Pernambuco tem atividades programadas para o Recife e a Região Metropolitana. O coordenador da campanha participa de Plenária da Militância em Olinda, às 18 horas, no Convento de Santa Tereza.
Fonte: Assessoria PT/PE