Militância atende ao chamado para garantir vitória de Dilma

A aguerrida e incansável militância do Recife e da Região Metropolitana atendeu ao chamado e lotou o auditório do Sintepe na noite de segunda-feira (18) na grande plenária promovida pelo Comitê Municipal do PCdoB para traçar a estratégia de participação do partido na campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, no segundo turno.

Além de ouvir as palavras de incentivo de dirigentes comunistas, os cerca de 200 amigos, simpatizantes e filiados presentes manifestaram a disposição de se engajar na campanha pró-Dilma e ir às ruas em busca da vitória.

O presidente do Comitê Estadual do partido em Pernambuco, Alanir Cardoso, iniciou comentando a necessidade de eleger a candidata petista, bem como o clima que dominou as primeiras semanas do segundo turno da eleição presidencial.

“Os recentes debates na Band e na Rede TV revelaram que a nossa candidata é uma candidata capaz, que domina os problemas, e que encurralou o candidato da direita, que faz uma campanha absolutamente rasteira, atrasada, tomando emprestadas antigas bandeiras da direita brasileira, que faz com que a campanha de Serra mais pareça as manifestações da TFP, da Marcha da Família por Deus e pela Liberdade, que antecedeu o golpe de 1964 em nosso País”, afirmou.

Para Alanir, o candidato José Serra está encurralado e os debates revelam isso. “Quando foi aos debates, ele foi para discutir os temas centrais do Brasil e o que representam os oitos de governo de Fernando Henrique, em que ele foi ministro da Saúde e do Planejamento, e que desmontou o nosso País, sucateou o nosso Brasil, entregou as nossas riquezas ao capital estrangeiro, mas desse debate ele foge como o diabo foge da cruz.”

O presidente estadual do PCdoB destacou também o que considera o lado positivo do segundo turno. “É a oportunidade de o eleitor conhecer melhor Dilma, sua capacidade e as nossas propostas”. Ele ressaltou ainda as expectativas do partido e dos setores progressistas do País.

“No final do primeiro turno apresentou-se um quadro com certo decréscimo da candidata Dilma e Serra crescendo, mas a nossa expectativa é que nos reverteremos esse quadro, um quadro no qual eles estão cometendo os mesmos erros, de salto alto. Sérgio Guerra, presidente do PSDB, já estava falando de como seria a transição para o governo deles. Isso é ledo engano, não vai ter transição para o governo da direita, o que vai ter é a continuidade do nosso governo, do nosso projeto e nós vamos eleger a companheira Dilma com uma expressiva diferença de votos”.

Ao concluir, Alanir Cardoso destacou o papel do PCdoB nessa luta. “O nosso partido está sendo chamado para cumprir esse papel e tem clareza disso. O que está em jogo é futuro do Brasil, é o futuro do projeto representado pelo governo Lula e as conquistas que nós vivemos nos últimos oito anos das quais Pernambuco é um exemplo. O desafio que está colocado para nós é nos mobilizar, tomar as ruas do Recife e de Pernambuco e fazer com que Dilma tenha a mesma votação que teve Eduardo Campos, 82,85%, e darmos aqui uma grande vitória a nossa candidata, às nossas forças e ao povo brasileiro no dia 31 de outubro”, finalizou.

Além de Alanir Cardoso, outros dirigentes comunistas de Pernambuco participaram do encontro, entre eles, Luciano Siqueira, Luciana Santos, vice-presidente nacional do partido, José Bertotti, Audísio Costa, Marcelino Granja e George Braga, bem como dezenas de lideranças de várias comunidades do Recife e da RMR.

Fonte: www.lucianosiqueira.com.br