Onda Rosa inaugura em Olinda Comitê Dilma

Depois de acrescentar um toque feminino engajado às campanhas da deputada federal eleita Luciana Santos e da candidata a presidente Dilma Roussef no primeiro turno, o movimento feminista Onda Rosa, de luta pelas mulheres no poder e pela igualdade e de combate à violência doméstica e sexual, está de volta às ruas dentro da mobilização das forças progressistas de Pernambuco e do Brasil para garantir a vitória de Dilma no segundo turno.

Para isso, as mulheres do Onda Rosa inauguram em Olinda neste sábado (23), a partir das 17h, seu Comitê Dilma Presidente, que vai servir de base para as atividades do grupo no município até o dia 31 de outubro. Com o lema “Agora é a vez da mulher”, as feministas antenadas vão às ruas em busca dos votos que vão consagrar a primeira mulher a governar o País.

Segundo Sybelle Chagas, secretária da Mulher do Comitê Estadual do PCdoB de Pernambuco e uma das coordenadoras do movimento, a eleição de Luciana Santos no primeiro turno e de Dilma no segundo turno representam um marco da conquista feminina. “A eleição de Dilma presidente e Luciana deputada são, sem dúvida, conquistas importantes. Dilma será a primeira mulher a presidir o Brasil e Luciana será uma deputada federal comprometida com a nossa luta”, afirmou.

O Comitê da Onda Rosa em Olinda funciona na Rua Manoel dos Santos Moreira, 247 – Casa Caiada, próximo à Praça da Bíblia.

Fonte: www.lucianosiqueira.com.br