Trabalhadores realizam caminhada pró-Dilma em Salvador

Mais uma caminhada de apoio a candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff tomou as ruas do Centro de Salvador na tarde desta sexta-feira (22/10). Desta vez foram as centrais sindicais – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical (NCST) e Força Sindical – que fizeram questão de deixar bem claro de que lado estão e que projeto defendem nesta reta final do segundo turno das eleições.

Durante todo o percurso, do Campo Grande até a Praça Municipal, lideranças sindicais e políticas se revezaram ao microfone para falar dos avanços conquistados pelos brasileiros durante os oito anos do governo Lula. “Valorização do salário mínimo, geração de mais de 13 milhões de novos empregos, investimentos em infra-estrutura com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), facilidades no crédito para a compra da casa própria e o fim da subserviência ao Fundo Monetário Internacional (FMI) são algumas das comemorada pelos trabalhadores. Mas, para que isso tenha continuidade é preciso votar no 13 e eleger Dilma presidente do Brasil”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

Do alto do carro de som, o presidente da CUT Bahia, Martiniano Costa, também conclamou a população a votar pela continuidade do projeto iniciado pelo presidente Lula. “Comerciários, bancários, vendedores ambulantes, petroleiros, servidores públicos, trabalhadores da construção civil e dos escritórios, todos devemos nos unir para evitar o retrocesso inaceitável para o país. Vamos dizer nas urnas que queremos mais trabalho, emprego e desenvolvimento social. Queremos Dilma presidente”.

A caminhada das centrais sindicais é parte de uma série de atividades organizadas pelos movimentos sociais e partidos aliados para ampliara a votação da candidata do PT na capital baiana. O PCdoB participa ativamente destes eventos com suas bandeiras, militantes e lideranças políticas. O partido vai realizar ainda uma grande manifestação no Centro na quarta, quinta e sexta-feira da próxima semana, com um panfletaço intitulado de “Maré Vermelha”.

Confira algumas das atividades dos movimentos sociais que acontecem nos próximos dias:

Movimento negro

23 e 24 de outubro -sábado e domingo – Visita às feiras de Salvador – (Sete Portas, Nordeste de Amaralina, Beiru e Feira do Japão, na Liberdade).

24 de outubro – domingo – carreata pela orla de Salvador. Saída às 9h, do Vale do Canela.

25 de outubro – segunda – Encontro com Dilma, em Brasília.

Juventude

Caravanas da Juventude – cinco caravanas saem de Salvador nesta terça-feira e devem percorrer 70 cidades até o dia 30 de outubro.

25 de outubro – Plenária municipal da UJS, às 18h, na sede da APLB Sindicato, em Nazaré.

27 de outubro – quarta-feira – caminhada da juventude, com saída da frente da Reitoria da UFBA – no Canela.

Movimento sindical

24 de outubro – domingo -Carreata dos Serv. Públicos Av. Jequitaia, São Joaquim, às 8h.

26 de outubro – terça-feira – Panfletagem na Ford, em Camaçari, às 5h.

27de outubro – quarta-feira – Panfletagem no Shopping Iguatemi, às 7h.

28 de outubro – quinta-feira- Panfletagem na Petrobras – Itaigara, às 7h.

Geral

23 de outubro – sábado – carreata no Subúrbio.

24 de outubro – domingo – carreata em Cajazeiras

28de outubro – quinta-feira – Panfletaço no Rio Vermelho no final da tarde.

29 de outubro – sexta-feira – Caminhada no Centro, com concentração às 16h, no Campo Grande.

30 de outubro- sábado – carreata na orla, às 9h.

De Salvador,
Eliane Costa